MundoBola
·09 de dezembro de 2025
Cebolinha ressalta impacto mental da Copa do Mundo de Clubes para o Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·09 de dezembro de 2025

A Copa do Mundo de Clubes pode ter virado a chave no Flamengo rumo ao bicampeonato mundial. No novo formato, a competição do final de todo ano mudou de nome: Copa Intercontinental. Mas a essência é a mesma, e como um jogo a mais, o caminho ficou até mais difícil. Mas Everton Cebolinha mostra que o elenco está fechado.
Os times brasileiros fizeram sucesso na Copa do Mundo de Clubes, e o Flamengo fez história ao vencer o Chelsea por 3 a 1. Naquele dia mágico, o clube ainda não sabia, mas vencia o time que seria campeão da primeira edição do chamado 'Super Mundial'.
Por isso, Everton Cebolinha fiz que o Flamengo chega com fome e entendendo possuir grandes chances de vencer a Copa Intercontinental. O desafio é grande e será muito difícil, mas a participação na Copa do Mundo de Clubes fortalece o aspecto mental para essa competição.
O Mengão é o primeiro clube brasileiro a tentar vencer a competição após a ótima Copa do Mundo de Clubes feita pelas equipes brasileiras. Pode ser o início de um novo período, em que o sonho de vencer a Copa Intercontinental não pareça tão inacessível como antes.
É o que diz o atacante do Flamengo. Everton Cebolinha fala em ambição e no desejo de ficar marcado na história do clube, afirmando que a equipe tem ótimas chances de vencer.
"A gente tem a ambição de entrar na história do clube mais ainda. Esses dois títulos (Brasileirão e Libertadores) nos dão essa confiança. Sabemos que é difícil, mas temos totais condições. Acredito que nesses últimos anos, é uma das equipes mais qualificadas a chegar nesse novo formato. Temos totais condições. O Super Mundial deixou provas disso, fizemos um excelente Super Mundial. Tenho certeza que, lá no final, estaremos comemorando", diz o jogador. Assista.
A Copa do Mundo de Clubes pode ter mostrado que é possível vencer um clube europeu. No entanto, antes de pensar no PSG, o Flamengo tem outros desafios.
A equipe francesa já entra na decisão, mas o Flamengo precisa vencer dois jogos antes disso.
A estreia na Copa Intercontinental acontece nesta quarta-feira (10), contra o Cruz Azul, do México, valendo o 'Dérbi das Américas'.
Caso vença, o Mengão alcança a Copa Challenger, diante do Pyramids, do Egito. Finalmente, é preciso vencer para chegar na final.
Flamengo e PSG podem fazer encontro surpreendente na final da Copa Intercontinental, e mais do que nas participações anteriores, a Nação entra com grandes esperanças de ver o time conquistar o mundo pela segunda vez.









































