Esporte News Mundo
·06 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de janeiro de 2022
Kyogo Furuhashi, batizado como KyoGOL, ganhou três parceiros vindos do seu país. O Celtic se empolgou com o futebol do japonês e trouxe o artilheiro Daizen Maeda, Reo Hatate e Yosuke Ideguchi. O trio vem de times da J-League, o Campeonato Japonês. Vindos de Yokohama Marinos, Kawasaki Frontale e Gamba Osaka.
O sucesso de Kyogo abriu portas para os atletas e bons jogadores, dois são da seleção japonesa atual. Enfim, a ideia é repetir o sucesso de Furuhashi e, quem sabe, se tornar mais uma equipe europeia que abre caminho para os japoneses, como o Sint-Truidense V.V. faz.
Enfim, saiba mais sobre quem são os três jogadores que ingressam ao Celtic:
DAIZEN MAEDA
Daizen Maeda é centroavante e ponta-esquerda e é a principal aposta do Celtic, o melhor dentre os três e com melhor projeção. O atacante começou na equipe chamada Matsumoto Yamaga, onde subiu para a série a da J-League. Foi emprestado ao Mito HollyHock, ao Marítimo e depois para o Yokohama Marinos, onde se destacou e foi comprado.
Maeda começou no profissional com apenas 19 anos e isso justifica a volta ao Japão, depois de ir para a Europa. Com isso, na carreira, contando times e seleção, são 189 jogos, 53 gols e 12 assistências, média de uma participação a cada três partidas.
REO HATATE
Reo Hatate é meia, mas pode atuar como lateral e ponta esquerdo. O jovem de 24 anos atua no profissional desde 2018, pelo Kawasaki Frontale. Por lá venceu duas J-League, uma Levain (Taça da Liga) e uma Fuji Xerox (Supercopa).
Profissionalmente, Hatate tem 77 jogos, 12 gols e 10 assistências. Com isso, o jovem participou da seleção japonesa sub23 e sub20, uma boa aposta, já que esteve nas Olimpíadas, onde foi quarto colocado com o Japão.
YOSUKE IDEGUCHI
Yosuke tem 25 anos e é volante. O japonês já atuou pelo SpVgg Greuther Fürth e CD Leonesa, além do Gamba Osaka. O meio-campista já atuou pela Seleção Japonesa, mas não é convocado desde 2019. Ideguchi disputou 185 partidas, com 19 gols e 14 assistências. O médio tem baixo número de cartões, apenas 19 amarelos e três vermelhos.
Ademais, os títulos da carreira são todos no Gamba, e eles são: uma J-League, duas Copa do Imperador (Copa nacional), uma Levain (Taça da Liga) e uma Fuji Xerox (Supercopa).