Trivela
·02 de março de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·02 de março de 2022
O Rangers confirmou em um comunicado publicado nesta quarta-feira que participará da Sydney Super Cup, um torneio amistoso marcado para novembro, durante a pausa para a Copa do Mundo do Catar, ao lado do rival Celtic. Será o primeiro clássico Old Firm disputado fora do território escocês – o que não pegou bem com alguns torcedores.
O Celtic havia anunciado na terça-feira, sem confirmar os adversários, a sua participação no torneio, destacando o retorno do seu técnico Ange Postecoglou para casa e a grande base de torcedores que possui na Austrália. Nesta quarta, o Rangers confirmou que também estará na competição, marcada para começar em 16 de novembro.
O Western Sydney Wanderers e o Sydney FC serão os outros participantes. O Old Firm será disputado em 20 de novembro, e todos os jogos estão marcados para o Accor Stadium, conhecido por ter sediado o Atletismo e as cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada de 2000. Ele tem capacidade para 83 mil pessoas.
O diretor comercial e de marketing do Rangers, James Bisgrove, destacou as vantagens financeiras de ter fechado esse acordo. “Acho que de certo modo nunca tivemos uma proposta desse nível para dois jogos amistosos, para um torneio internacional. É algo que o conselho vê de maneira unânime como uma oportunidade positiva para o Ranger”, disse.
Potescoglou está feliz por ter garantido uma visita para o seu país. “Será especial. O clube sempre teve uma conexão forte com a Austrália, e eu sei o quão apaixonados os grupos de torcedores são por lá e como eles seguem o clube. E acho que o público australiano em geral ficará muito orgulhoso que um deles está no comando de um clube tão famoso”, disse.
Mas comentaristas escoceses afirmaram que o amistoso desvaloriza o principal clássico do futebol do país e um grupo de torcedores do Rangers, o Club 1872, cobrou respostas. “Independente do valor envolvido, alienar uma parte significativa da sua base de torcedores não pode ser considerada uma boa decisão comercial. A maneira como todo esse episódio foi comunicado aos torcedores mais uma vez destaca a falta de genuíno engajamento do torcedor, que foi substituído nos últimos dois anos por uma atividade de marketing saturada”, afirmou.
“Os torcedores continuam sendo, de longe, os maiores contribuidores à saúde financeira do Rangers, e os executivos do Rangers deveriam se lembrar disso”, encerrou.