Trivela
·21 de março de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·21 de março de 2021
No último duelo entre Celtic e Rangers na temporada, o título já estava decidido, mas havia outras coisas em disputa, como sempre há em jogos como esses. O Rangers defendia uma invencibilidade na liga e também contra o rival. Nos três confrontos anteriores, duas vitórias do lado azul de Glasgow. Só que o lado verde saiu frustrado. O empate por 1 a 1 foi decepcionante porque o Celtic foi melhor em campo, especialmente no segundo tempo, mas não conseguiu marcar o gol. Sai, assim, em uma temporada sem conseguir bater o seu maior rival, que ainda tem chance de terminar a temporada invicto, além de campeão.
O primeiro gol saiu aos 23 minutos. Em um cruzamento de Odsonne Edouard para o peixinho de Mohamed Elyounoussi. Foi uma boa jogada pela esquerda e uma boa troca de posições entre os dois. A movimentação do ataque do Celtic foi boa e criou problemas para o Rangers no primeiro tempo, mas a jogada do gol acabou sendo a única efetiva.
Pouco depois, aos 27 minutos, Edouard recebeu dentro da área e caiu. Os jogadores do Celtic pediram pênalti e o árbitro apitou imediatamente. Só que não para marcar o pênalti e sim para dar o cartão amarelo ao francês por simulação.
No final do primeiro tempo, porém, o Rangers empatou. Cobrança de escanteio do lado esquerdo, desvio no meio da área e Alfredo Morelos apareceu na segunda trave para completar para o gol e marcar 1 a 1. Enfatizou mais uma vez o problema do Celtic em defender bolas paradas. Foi o placar do primeiro tempo.
No segundo, o Celtic voltou com mais iniciativa e tentando mais o ataque. O time alviverde queria uma vitória sobre o rival na temporada, não só porque o time não conseguiu nenhum triunfo nos duelos anteriores com o Rangers nesta temporada, mas também para quebrar a invencibilidade do time.
Foram algumas chances de gol do time, com Allan McGregor precisando fazer duas boas defesas em finalizações de Edouard. O Rangers praticamente não atacou no segundo tempo e teve só uma chance, com Ryan Kent, em uma boa finalização. A sensação era que o Celtic chegaria ao gol da vitória, mas não aconteceu.
O Rangers tem 20 pontos a mais que o Celtic, segundo colocado. É o primeiro título desde a temporada 2010/11 e todo o processo de rebaixamento após a falência, em 2012.
VEJA MAIS: