Esporte Clube Bahia
·08 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte Clube Bahia
·08 de dezembro de 2024
Rogério Ceni chegou ao fim de sua primeira temporada completa no Bahia. E com uma vaga para a Libertadores, o que não acontecia há 35 anos. Após o triunfo por 2×0 diante do Atlético-GO, na tarde deste domingo (8), na Fonte Nova, pela última rodada do Brasileiro, Ceni analisou 2024 e falou do oitavo lugar.
“Em Manchester, quando fizemos a programação do ano, era algo distante chegar nessa posição [em 8º, com vaga na Libertadores]. Depois, com o primeiro turno que fizemos, ficou mais próximo. Infelizmente devido a essa turbulência ficou apertado. O Brasileiro é imprevisível, equipes grandes chegando na parte de trás da tabela, equipes que estão acostumadas com G-8. Foi um ano bom, muito melhor que 2023, agora temos que se superar e que 2025 seja ainda melhor”
Ceni chegou ao Bahia em setembro de 2023 e manteve o Bahia na Série A. Neste ano, o Tricolor esteve na primeira parte da tabela durante toda a competição.
“Se fosse resumir em uma palavra, é evolução. Quanto maior for o objetivo, mais difícil fica. A gente não deve se acomodar. Conseguimos uma vaga na pré-Libertadores, não sabemos a dificuldade que vamos encontrar. O que a gente tem que acostumar é viver isso”.
“Temos que fazer disso algo corriqueiro. Que a gente esteja em 2025, e também em 2026. Vamos tentar nos preparar, acertar em contratações. As pessoas têm a ideia que o Bahia tem dinheiro infinito, mas não é assim. O futebol está muito caro e cada vez mais difícil de montar um grande time”, completou.