Ceni comenta adaptação de Roman e elogia Acevedo: “entrega experiência e luta” | OneFootball

Ceni comenta adaptação de Roman e elogia Acevedo: “entrega experiência e luta” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·17 de março de 2026

Ceni comenta adaptação de Roman e elogia Acevedo: “entrega experiência e luta”

Imagem do artigo:Ceni comenta adaptação de Roman e elogia Acevedo: “entrega experiência e luta”

A lateral-direita do Bahia se tornou um dos pontos de maior atenção nas últimas rodadas. Em meio ao desfalque de Gilberto e mesmo com com a contratação definitiva do jovem lateral Roman Gómez, o técnico Rogério Ceni tem optado pela improvisação do volante Nico Acevedo no setor.

Após o segundo jogo consecutivo do volante como titular na lateral-direita, o treinador elogiou a postura do uruguaio e explicou os motivos que o levam a manter a experiência do camisa 5 em uma posição que não é a sua de origem.


Vídeos OneFootball


Ceni destacou que a escolha passa pela maturidade e pela capacidade técnica que Acevedo entrega ao time, especialmente na fase de construção das jogadas. Ao mesmo tempo, o comandante pediu paciência em relação a Roman, que ainda cumpre um processo natural de adaptação ao futebol brasileiro e ao modelo de jogo implementado na Cidade Tricolor.

Experiência e luta: Ceni elogia Acevedo como lateral do Bahia

Para Rogério Ceni, a polivalência de Acevedo é um trunfo que permite ao Bahia variar a sua forma de atacar. O treinador detalhou as virtudes do uruguaio, ressaltando que ele se tornou um dos pilares do elenco pela facilidade em compreender diferentes funções dentro de campo e pela qualidade no passe.

“Nico (Acevedo) fez um bom jogo quando entrou no clássico (da final), ajudando muito na construção, é um jogador muito aguerrido. O Roman é um jogador jovem ainda, de passagem pelo lado. Como jogamos com dois pontas, gostamos muito da produção do Nico naquele jogo e foi um dos principais jogadores do nosso time”.

O treinador destaca que é questão de tempo para que Roman Gomez possa estar plenamente adaptado ao Bahia, enquanto a escolha por Acevedo se faz por uma opção de dar mais experiência e mais qualidade na construção de jogo.

“É uma questão de tempo, de se adaptar, o Roman pode estar jogando no próximo jogo, quem sabe!? Mas eu preferi ter o Erick, que tem mais força e bola aérea (contra o Inter). Tentamos o que fizemos nos últimos jogos, treinamos dessa maneira. Nico é um cara que se adapta com relativa facilidade e entrega experiência, conhecimento e luta. Tem um passe melhor de frente e uma construção melhor de jogo”.

Processo de maturação de Roman Gomez

Imagem do artigo:Ceni comenta adaptação de Roman e elogia Acevedo: “entrega experiência e luta”

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O planejamento com Roman Gómez segue a linha de integração gradual, evitando expor o jovem atleta a uma pressão excessiva sobretudo após atuações inseguras contra o O’Higgins e no primeiro tempo do Ba-Vi da final, enquanto ele refina o seu entendimento tático.

Com 21 anos, Roman Gomez já havia recebido elogios em jogos contra o próprio Vitória, no Barradão, na primeira fase do Estadual, e no triunfo sobre o Vasco, no Rio de Janeiro. Em ambos os jogos o Bahia venceu sem sofrer gol fora de casa.

Com o triunfo no Beira-Rio e a consolidação no G-4, Ceni ganha confiança para testar variações, o que pode abrir brecha para o retorno de Roman no jogo desta quarta-feira (18), contra o Bragantino, possivelmente no segundo tempo.

Saiba mais sobre o veículo