Gazeta Esportiva.com
·06 de fevereiro de 2026
Ceni critica gramado da Arena Fonte Nova após empate do Bahia

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de fevereiro de 2026

O técnico Rogério Ceni não está satisfeito com o trabalho de manutenção do gramado da Arena Fonte Nova. Ele considera que o campo não apresenta as condições ideais para o Bahia desempenhar o seu melhor e teve reflexo direto no empate desta quinta-feira contra o Fluminense, pelo Brasileirão 2026.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
“Não cuidam como têm que cuidar. Não tem um cara trabalhando para cuidar do gramado depois do jogo. Acham que é no horário comercial que se cuida. Gramado não se cuida em horário comercial. Gramado, você tem que ter cuidado sempre. Como não fazem absolutamente nada aqui, o gramado vai piorar cada vez mais”, reclamou.
A situação do campo refletiu nos erros de passe do Bahia diante do Fluminense, o que causou grande frustração em Rogério Ceni. “Erramos coisas simples, básicas. O passe é tudo no jogo. Se você está em uma noite infeliz de passes, dificilmente você vai conseguir incomodar o adversário”, destacou.
Além de trabalhar na melhora do gramado da Fonte Nova, Rogério Ceni considera que o Bahia precisa ficar em alerta com a disciplina. Nas duas rodadas iniciais do Brasileirão, o time sofreu com expulsões, apesar de ter conseguido somar quatro pontos contra os tradicionais Corinthians e Fluminense.
“Não podemos nos dar ao luxo de jogar 10 minutos contra o Corinthians com um a menos, fora de casa, e acontecer o mesmo aqui também. Acho louvável o time manter o resultado, porque os dois resultados foram mantidos nas expulsões, né? Isso é legal de ver os jogadores pela doação, mas temos que evoluir e melhorar nisso. Não podemos dar tanta brecha dessa maneira”, aconselhou o ex-goleiro.








































