Ceni destaca força do Bahia em casa e cobra evolução fora | OneFootball

Ceni destaca força do Bahia em casa e cobra evolução fora | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 de outubro de 2025

Ceni destaca força do Bahia em casa e cobra evolução fora

Imagem do artigo:Ceni destaca força do Bahia em casa e cobra evolução fora

O Bahia goleou o Grêmio por 4 a 0, no último domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni destacou a força da equipe quando joga em casa e cobrou evolução nos jogos como visitante.

Antes da goleada, o time havia perdido o clássico para o Vitória por 2 a 1 fora de casa. O comandante tricolor comparou o desempenho dos jogadores nos dois jogos.


Vídeos OneFootball


“Nós competimos lá e não fizemos um grande jogo. Hoje nós competimos bastante e conseguimos desenvolver um melhor futebol. Algumas peças mudaram do jogo de lá para hoje. Foram cinco trocas. Dá uma energia nova. Infelizmente temos um pouco de dificuldade para apresentar o mesmo padrão de jogo fora e dentro de casa. Acontece com algumas equipes no Brasileiro, e precisamos evoluir nesse sentido”, disse Ceni.

“O time jogou bem, apesar do gramado ainda estar um pouco ondulado, a bola quicando. Tivemos controle do jogo. Poderíamos ter definido o placar no primeiro tempo, criamos boas chances, fomos mais consistentes no decorrer do jogo. Continuamos criando chances, finalizando e buscando o gol até o final da partida. Fizemos dois treinos só, e infelizmente é essa oscilação de dentro e fora de casa que é uma coisa difícil de compreender. Está muito mais na personalidade do que no sistema, que é parecido. Difícil você explicar o quão bem joga um jogo dentro de casa e não consegue desenvolver a mesma confiança fora”, completou.

O treinador ressaltou o apoio que a torcida passa aos jogadores e afirmou preferir enfrentar a pressão de trabalhar em um time de massa do que em uma equipe com baixa média de público.

“Eu prefiro trabalhar em um clube que ponha 40, 35, 45 mil pessoas e sofrer críticas em determinado momentos do que trabalhar em um clube que leva três ou quatro mil pessoas ao estádio. Aqui traz adrenalina, emoção. O time responde muito bem a isso. A familiaridade com o estádio, com o local. O calor humano que é gerado passa essa energia para o jogador”, pontuou.

Próximo jogo do Bahia

  1. Bahia x Internacional (jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão) Data e horário: 22/10 (quarta-feira), às 19h (de Brasília) Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Saiba mais sobre o veículo