Ceni diz que Cauly “mudou o jogo” para o Bahia e promete mais minutos ao meia | OneFootball

Ceni diz que Cauly “mudou o jogo” para o Bahia e promete mais minutos ao meia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·03 de novembro de 2025

Ceni diz que Cauly “mudou o jogo” para o Bahia e promete mais minutos ao meia

Imagem do artigo:Ceni diz que Cauly “mudou o jogo” para o Bahia e promete mais minutos ao meia

O técnico Rogério Ceni fez uma série de elogios ao meia Cauly após o triunfo de virada do Bahia por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, neste domingo (2), na Arena Fonte Nova. Para o treinador tricolor, o jogador foi decisivo ao entrar no segundo tempo e ajudar o time a reverter o placar adverso, o que rendeu destaque em sua análise pós-jogo.

Durante entrevista coletiva, Ceni creditou a melhora na performance da equipe tricolor na segunda etapa à entrada do meia:


Vídeos OneFootball


“Fizemos as trocas, Everton no final, que poderia jogar 15 minutos. Acho que a entrada do Cauly hoje mudou o jogo. Achou passes verticais, fez a flutuação onde criamos vantagem para virar a partida“.

Ceni garante que ‘nunca desistiu’ de Cauly no Bahia

Quanto à utilização do camisa 8 nas partidas, Rogério Ceni explicou que o modelo tático do Bahia em 2025 não é o melhor para o uso de Cauly como titular, pelo fato de jogar com um trio de meio-campo, sendo que todos possuem obrigações defensivas (incluindo Everton Ribeiro).

Contudo, o técnico promete dar mais minutos ao meia na função que lhe foi dada no segundo tempo contra o Red Bull Bragantino, chegando mais próximo do atacante central, Willian José, como um ponta de lança.

“Se tem um jogador que eu nunca desisti, sempre tentei encontrar espaço, foi o Cauly. Ele entrou muito bem no jogo. Quando temos o tripé, ele sofre como oito na recomposição. Ele é melhor como dez, mas não é como a gente tem jogado. Hoje ele entrou em uma função que foi muito bem, podemos fazer isso mais vezes, oferecer mais minutos assim“.

Na partida, o Esquadrão precisou de força mental para buscar o resultado, e a virada manteve o time na zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, inclusive abrindo vantagem para o sexto colocado. O Bahia agora soma 52 pontos na Série A.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (5) para enfrentar o Atlético-MG fora de casa pela 32ª rodada do Brasileirão.

Saiba mais sobre o veículo