
Gazeta Esportiva.com
·04 de setembro de 2025
Ceni elogia desempenho do Bahia em goleada, mas prega cautela para jogo de volta

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de setembro de 2025
O Bahia goleou o Confiança-SE por 4 a 1, na noite da última quarta-feira, na Arena Batistão, em Aracaju, pela ida da final da Copa do Nordeste. O técnico Rogério Ceni exaltou o desempenho da equipe, mas pregou cautela para o jogo de volta.
“Fizemos um bom jogo. No primeiro tempo, enquanto eles tinham dois noves em campo, tínhamos mais facilidade para sair jogando e poderíamos ter feito mais. Mas feliz porque todos renderam. A gente já vem trabalhando os jogadores para essa final, excepcionalmente para o jogo de hoje. Eles corresponderam, mas ainda tem o segundo jogo, e no futebol a gente respeita sempre o que o campo diz. A vantagem é boa, considerável. Esperamos que confirmemos no sábado o título em Salvador”, disse Ceni, em coletiva após o jogo.
Luciano Rodríguez, William José, Rodrigo Nestor e Rezende marcaram os gols da goleada. Três dos quatro tentos saíram de bola parada, aspecto que, de acordo com Rogério, é trabalhado semanalmente.
“É um aspecto treinado semana a semana, porque enfrentamos todo e qualquer tipo de adversário e tentamos, logicamente não conseguimos um desempenho tão bom em bola parada nos últimos jogos, mas o Charles (auxiliar) trabalha sempre essas bolas ofensivas com eles. Hoje tivemos a felicidade, em dois escanteios, fazer gols. É uma coisa que nem sempre surte resultados”, apontou.
Ceni mandou a campo um time misto, com a presença de alguns jogadores do sub-20 do Bahia. O treinador, entretanto, revelou que a prioridade é escalar a equipe principal para a volta.
“Vamos analisar. O sub-20 tem um jogo importante na sexta-feira. A prioridade logicamente é o time profissional e conseguir um desenvolvimento bom, um descanso e um treinamento para aqueles que não iniciam o jogo”, comentou.
A partida decisiva entre Bahia e Confiança está agendada para este sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A bola rola a partir das 17h30 (de Brasília).