Ceni enaltece atuação do Bahia em casa e diz: “difícil explicar como não repete fora” | OneFootball

Ceni enaltece atuação do Bahia em casa e diz: “difícil explicar como não repete fora” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·20 de outubro de 2025

Ceni enaltece atuação do Bahia em casa e diz: “difícil explicar como não repete fora”

Imagem do artigo:Ceni enaltece atuação do Bahia em casa e diz: “difícil explicar como não repete fora”

Após mais uma boa atuação na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni voltou a elogiar o desempenho do Bahia diante de sua torcida. O Esquadrão superou o Grêmio com autoridade, reforçando o aproveitamento em casa no Brasileirão. No entanto, chama novamente a atenção para o fato de o mesmo nível de atuação não ser repetido fora de casa.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico destacou a entrega e a postura do time tricolor para conquistar uma goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio.


Vídeos OneFootball


Jogamos bem, tivemos controle do jogo apesar do gramado ainda um pouco ondulado, a bola quicando um pouco. Fomos consistentes ao longo do jogo. Fizemos dois treinamentos só. Infelizmente existe essa oscilação dentro e fora de casa, é coisa de personalidade, o sistema não muda muito. Difícil explicar o quão bem você joga dentro de casa e não consegue repetir fora”.

Bahia precisa evoluir jogando fora de casa, diz Ceni

Ao mesmo tempo em que elogia o rendimento na Arena Fonte Nova, ele cobra evolução da equipe jogando longe da torcida.

“Infelizmente temos dificuldade para apresentar o mesmo padrão de jogo dentro e fora de casa. Precisamos evoluir nesse sentido”.

Para ele, o time precisa criar uma motivação própria quando atua fora de casa com o intuito de manter o padrão de atuação que consegue quando joga com mando de campo.

“Falo sempre que prefiro trabalhar em clubes com 40 mil torcedores no estádio e sofrer críticas, do que trabalhar em um clube com três mil no estádio. Acho que isso passa essa energia para o jogador. Falta a gente se automotivar e acreditar mais nos jogos fora de casa. Se você joga dessa maneira aqui, tem que ser o mais próximo disso quando joga fora. Precisamos evoluir nesse sentido”.

O Bahia voltará a jogar em casa na quarta-feira (22), contra o Internacional.

Saiba mais sobre o veículo