Ceni já confirma dois jogadores como desfalques na volta contra o O’Higgins | OneFootball

Ceni já confirma dois jogadores como desfalques na volta contra o O’Higgins | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·19 de fevereiro de 2026

Ceni já confirma dois jogadores como desfalques na volta contra o O’Higgins

Imagem do artigo:Ceni já confirma dois jogadores como desfalques na volta contra o O’Higgins

O técnico Rogério Ceni já começou a projetar o confronto decisivo do Bahia contra o O’Higgins, válido pela volta da segunda fase preliminar da Libertadores.

Em meio à análise da derrota no primeiro jogo, o comandante tricolor confirmou que ainda terá problemas em seu sistema defensivo. Os zagueiros Kanu e David Duarte, que já estavam fora por lesão, permanecem no departamento médico e são desfalques confirmados para a partida na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira (25).


Vídeos OneFootball


A ausência dos defensores limita as opções do treinador, que passa a ter apenas a opção de manter a estrutura utilizada no Chile.

Ceni mantém confiança em Gabriel Xavier para o jogo de volta

Mesmo com uma atuação que não atingiu as expectativas no duelo de ida, Gabriel Xavier teve sua atuação atenuada pelo treinador. Ceni destacou as dificuldades enfrentadas pelo defensor devido às características do adversário e reforçou que ele formará a dupla de zaga titular com Ramos Mingo no jogo de volta.

“Acho que temos que passar confiança para o Gabriel. Foi um jogo contra um nove muito difícil de marcar, de muita bola longa para o nove. Perdemos também a segunda bola, que foi ainda mais problemático. E eles devem usar isso também no jogo da volta. Gabriel marcou um jogador muito chato, muito difícil de ser marcado. Não fez um grande jogo, mas é ele que vai jogar na quarta, a mesma dupla de zaga, e tenho certeza que vão se recuperar“.

Confiança e apoio da torcida para a classificação do Bahia

Ceni ressaltou o baixo nível técnico que vários dos jogadores em campo demonstraram no Chile, mas mantém a confiança de uma melhorada de desempenho na volta.

“Muitos jogadores estiveram abaixo do que a gente espera, mas tenho muita confiança e acredito na força da nossa torcida para o jogo de volta”.

O Esquadrão agora se prepara para o compromisso pelo Baianão neste sábado (21), antes de focar totalmente na decisão continental.

Saiba mais sobre o veículo