Ceni reafirma surpresa com desempenho dos jovens do Bahia e vê “novas opções” | OneFootball

Ceni reafirma surpresa com desempenho dos jovens do Bahia e vê “novas opções” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·02 de fevereiro de 2026

Ceni reafirma surpresa com desempenho dos jovens do Bahia e vê “novas opções”

Imagem do artigo:Ceni reafirma surpresa com desempenho dos jovens do Bahia e vê “novas opções”

O triunfo por 3 a 1 sobre o Porto não apenas garantiu a classificação antecipada do Bahia para as semifinais do estadual, mas também deixou o técnico Rogério Ceni novamente satisfeito com o progresso dos jovens do clube.

Em entrevista coletiva após a partida deste último domingo (1º), o treinador celebrou o amadurecimento dos “Pivetes de Aço” e admitiu que o desempenho dos garotos superou suas expectativas iniciais para este começo de temporada.


Vídeos OneFootball


Citando nominalmente atletas como Dell, Kauê Furquim, Ruan Pablo, Fredi e David Martins, o treinador do Esquadrão declarou que vê “novas opções” para a temporada recentemente iniciada.

Evolução interna e base resolvendo jogos do Bahia em 2026

Ceni destacou que, ao contrário de anos anteriores, o clube hoje consegue competir e vencer no Baianão utilizando formações alternativas compostas majoritariamente por atletas formados em casa.

“Fico feliz pelo que a gente fez. Teve erros, sofremos o pênalti em lateral ofensivo nosso. Mas a gente fica feliz porque vê o Bahia se fortalecendo. Dois anos atrás botava o primeiro time para jogar, perdia e empatava. Este ano estamos jogando com jogadores da base e vencemos. Havendo progresso desde a base para ter Dell e Kauê desde o início, Caio, Coni (João Andrade, atacante) e David Martins entrando no jogo. Dois garotos fazendo os primeiros gols do nosso time, a gente fica feliz nesse sinal de evolução, parte mais legal”, celebrou o técnico do Bahia.

Surpresas positivas e novas peças para o elenco principal

Ao detalhar as atuações individuais, Rogério Ceni revelou que o nível apresentado por nomes como Dell, Kauê Furquim, Fredi e David Martins abre novas perspectivas para o restante do ano.

O treinador destacou que, embora o foco imediato seja o amadurecimento no estadual, esses jogadores já dão indícios de que podem ser úteis em competições de maior peso, como a Série A.

“Eu estou muito feliz com eles, me surpreendi com o que apresentaram nas duas rodadas, todos jovens. Não esperava tanto deles, estão treinando desde outubro, novas opções. Não sei se neste Brasileiro, mas que promete muito, se não nesse no próximo, que ganhem mais minutos. Que a gente gaste menos em salários, contratações, nosso objetivo é que tenham mais minutos. Muito satisfeito. Fredi, David, meninos da frente, outros também, Coni fez dois treinos e cumpriu relativamente bem”, analisou o treinador do Bahia.

Base como suporte para o profissional

O treinador reforçou que a utilização dos garotos faz parte de um planejamento integrado. Citando a entrada de Dell no triunfo contra o Corinthians, pela rodada de estreia do Brasileirão, Ceni pontuou que o estadual serve como o cenário ideal para dar “casca” aos atletas.

Com a classificação assegurada, a tendência é que o número de jovens em campo aumente nos próximos compromissos, permitindo que o time principal foque exclusivamente nos grandes objetivos da temporada.

“Tivemos o Dell entrando contra o Corinthians, Kauê relacionado. Participações de garotos no ano passado. Esse ano de acordo com as possibilidades. Se precisar, a base está aí. Baiano é um bom indício, deve ter número maior de jogadores jovens no próximo fim de semana. Atletas vão jogando um campeonato menor e ganhando base. Quando precisar, vai nos ajudar, como foi o caso do Dell contra o Corinthians”, finalizou o comandante.

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (5), contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Saiba mais sobre o veículo