Futebol Latino
·13 de maio de 2025
Central Córdoba tem grande chance de pressionar Flamengo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·13 de maio de 2025
Um dos compromissos que abrem a quinta rodada na fase de grupos da Libertadores, nesta terça-feira (13), acontece entre Deportivo Táchira e Central Córdoba. O embate acontece às 19h (de Brasília), em San Cristóbal, na Venezuela, pelo Grupo C do torneio continental.
Mesmo na condição de mandante, o Táchira chega para o duelo com o péssimo histórico de quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas. Assim, sem pontuar e com distância de cinco pontos para o Flamengo (terceiro colocado da chave), manter uma remota chance de ir para o mata-mata da Sul-Americana passa diretamente por vencer o compromisso desta noite. Sendo que, em caso de vitória flamenguista contra a LDU, no outro jogo da chave, os venezuelanos perdem, também, a chance matemática dessa via.
Por outro lado, o estreante na competição faz uma campanha digna de veterano. São oito pontos e a vice-liderança da chave, atrás da equipe do Equador apenas por um gol no saldo. Desse modo, vencer significa trazer um caráter de pressão para os equatorianos e também ao Rubro-Negro, adversários da próxima quinta-feira (15), no Maracanã.
Além disso, um possível triunfo na Venezuela deixa o Central Córdoba por uma combinação do resultado no Rio de Janeiro para se garantir nas oitavas de final. Para isso ocorrer, o jogo teria de terminar empatado ou com vitória da representação de Quito.