
Gazeta Esportiva.com
·03 de setembro de 2025
Centro-americanos e caribenhos buscam últimas vagas da Concacaf para a Copa do Mundo 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de setembro de 2025
Seis seleções da América Central e seis do Caribe disputarão a partir desta quinta-feira as últimas vagas da Concacaf para a Copa do Mundo 2026, em uma inédita fase final sem Estados Unidos, México e Canadá, já classificados como anfitriões.
Ao todo, estarão em jogo três vagas diretas e duas para a repescagem, em uma disputa que promete equilíbrio entre equipes de menor tradição.
O Panamá, que vem crescendo no cenário internacional, estreia fora de casa contra o Suriname, pelo Grupo A. O técnico Thomas Christiansen pediu cautela, apesar do otimismo da torcida.
Já a Guatemala, comandada por Luis Fernando Tena, recebe El Salvador em clima de empolgação após ser semifinalista da Copa Ouro. Do outro lado, o experiente colombiano Hernán Darío Gómez, técnico salvadorenho, lembrou que “não haverá jogos fáceis”.
No Grupo C, a Costa Rica visita a Nicarágua na sexta-feira, sonhando com sua quarta participação consecutiva em Mundiais. Sob o comando do mexicano Miguel “Piojo” Herrera, o time terá a liderança de Keylor Navas, de 38 anos, sobrevivente da histórica campanha de 2014.
A Honduras, dirigida por Reinaldo Rueda, estreia contra o Haiti. O treinador colombiano reforçou a necessidade de reconquistar credibilidade em campo.
No Grupo B, todos os participantes são caribenhos, o que garante pelo menos uma seleção da região na Copa. Entre elas, Jamaica (Mundial de 1998) e Trinidad e Tobago (2006) já têm histórico em Copas.
Na rodada inicial, Bermudas recebe a Jamaica, enquanto Trinidad e Tobago enfrenta Curaçao. Apesar de ser favorita, a Jamaica vive crise financeira em sua Federação e vem de campanha decepcionante na Copa Ouro.