Centroavante pretende fazer “tudo que for possível” para reforçar o Inter | OneFootball

Centroavante pretende fazer “tudo que for possível” para reforçar o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·19 de dezembro de 2025

Centroavante pretende fazer “tudo que for possível” para reforçar o Inter

Imagem do artigo:Centroavante pretende fazer “tudo que for possível” para reforçar o Inter

O planejamento do Internacional para 2026 deve ganhar intensidade nos próximos dias. Após a definição de Paulo Pezzolano como novo treinador, com o uruguaio sendo aguardado nesta sexta-feira em Porto Alegre, o Colorado vai acelerar a busca por reforços e a reformulação do elenco para a próxima temporada.

Uma das prioridades do Clube do Povo deverá ser a busca por ao menos mais um centroavante. Afinal, Ricardo Mathias tem negociações avançadas para atuar na Arábia Saudita em 2026. Além disso, Rafael Borré não tem as características de um “camisa 9 clássico”, o que fez falta ao time gaúcho em algumas partidas do Brasileirão.


Vídeos OneFootball


Em meio a esse cenário, uma informação revelada pelo portal “GZH” acabou repercutindo entre os torcedores do Internacional. Afinal, Pedro Raúl, que nesta temporada defendeu o Ceará, mas que tem contrato com o Corinthians, demonstrou que está muito interessado em atuar no estádio Beira-Rio na próxima temporada.

Para pessoas próximas, o centroavante teria afirmado estar disposto a fazer “tudo que for possível” para reforçar o Internacional. Gaúcho, o atacante conta com diversos colorados na família e vê essa como a grande oportunidade de atuar no estádio Beira-Rio ainda em alto nível. No Brasileirão, ele disputou 34 jogos e marcou 11 gols pelo Ceará.

O desafio, no entanto, é convencer o Corinthians a liberá-lo por empréstimo. Em situação financeira complexa, o Colorado vai tentar acertar a chegada do centroavante, mas dividindo o pagamento do salário do atleta, que é na casa de R$ 800 mil, com a equipe paulista. O clube da Neo Química Arena, por sua vez, gostaria de vender Pedro Raúl de forma definitiva e está pedindo 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27,6 milhões).

Saiba mais sobre o veículo