CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima decide não permanecer no clube após transição da SAF | OneFootball

CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima decide não permanecer no clube após transição da SAF | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·12 de junho de 2024

CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima decide não permanecer no clube após transição da SAF

Imagem do artigo:CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima decide não permanecer no clube após transição da SAF

Desde a chegada de Pedro Lourenço, que adquiriu a SAF de futebol celeste que vinha sendo comandada pelo Ronaldo, o Cruzeiro vem passando por mudanças internas na sua pasta administrativa. Após reformular o futebol com a chegada de Alexandre Mattos, Edu Dracena e Pelaipe para os lugares de Paulo André, Pedro Martins e Paulo Autuori, outros setores da Raposa também passarão por trocas de profissionais. Conforme antecipado pelo jornalista Jorge Nicola e confirmado pelo portal, o próximo nome a deixar o clube será o de Gabriel Lima.

Desde a chegada de Pedro Lourenço, Gabriel vem dividindo a administração do clube com Pedro Júnior, filho do empresário. O trabalho de Gabriel Lima sempre foi bem avaliado internamente e uma das condições da aquisição da SAF feitas por Pedrinho era a manutenção do executivo.


Vídeos OneFootball


Gabriel Lima era o “braço direito” da SAF de Ronaldo, sendo um dos responsáveis pela reorganização financeira e administrativa do clube na gestão do Fenômeno. Valorizado no mercado, o portal apurou que algumas divergências dentro da nova gestão acabaram influenciando na iminente saída do executivo.

Apenas questões burocráticas com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em relação a aprovação da transferência da SAF do Ronaldo para o Pedro Lourenço ainda impedem que o executivo comunique seu desligamento, que deve ocorrer após todos os trâmites serem concluídos.

Enquanto isso, o clube segue se movimentando nos bastidores para trazer novos nomes para os setores administrativos. Na tarde de ontem, o Cruzeiro anunciou o retorno de Robson Pires como o novo Diretor Institucional da equipe. O profissional já foi diretor comercial da Raposa e trabalhou no time celeste entre 2003 e 2019.

Saiba mais sobre o veículo