CEO Jorge Braga estuda modelos de outros clubes e avança no projeto do Botafogo | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·09 de abril de 2021

CEO Jorge Braga estuda modelos de outros clubes e avança no projeto do Botafogo

Imagem do artigo:CEO Jorge Braga estuda modelos de outros clubes e avança no projeto do Botafogo

Jorge Braga tem postura discreta. Mas vem trabalhando muito nos bastidores. O CEO do Botafogo, anunciado oficialmente em março, tem três meses de prazo para mergulhar em todos os setores do clube. Entretanto ele tem ido além e tem conversado com dirigentes de outros clubes estudando modelos que podem ser usados como base no projeto Botafogo.

Imagem do artigo:CEO Jorge Braga estuda modelos de outros clubes e avança no projeto do Botafogo

O CEO botafoguense sabe que a grande prioridade do clube é virar empresa. Assim tem como meta reduzir o máximo de despesas sem prejudicar a eficiência de setores. Além disso a ideia é organizar que o orçamento tenha previsão para várias áreas, como pagamento de dívidas e novos investimentos. Neste caso o caminho está encurtado pois a determinação partiu antes mesmo da chegada dele. Tem como autor o vice-presidente geral Vinicius Assumpção.


Vídeos OneFootball


Botafogo e Vasco estão se aproximando

Imagem do artigo:CEO Jorge Braga estuda modelos de outros clubes e avança no projeto do Botafogo

Jorge Braga tem conversado especialmente com dirigentes do Athletico Paranaense e do Bragantino, dois modelos de gestão elogiados no Brasil. Além disso estreitou os laços com Luis Mello, CEO contratado pelo Vasco. Apesar de não trabalhar com a possibilidade de virar empresa, o Cruzmaltino pretende modernizar todos os seus setores.

Botafogo e Vasco inclusive estão trocando figurinhas para encontrarem modelos em comum. Além disso trabalham para que possam ampliar receitas durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Novidades neste sentido podem ser anunciadas em breve.

Saiba mais sobre o veículo