CF Montréal fecha com goleiro e empresta dois jogadores | OneFootball

Icon: Território MLS

Território MLS

·06 de abril de 2021

CF Montréal fecha com goleiro e empresta dois jogadores

Imagem do artigo:CF Montréal fecha com goleiro e empresta dois jogadores

Equipe canadense acerta com Sebastian Breza,do Bologna/ITA, e empresta dois jovens jogadores ao Valour FC, que disputa a Canadian Premier League

Nesta terça-feira (6), o CF Montréal anunciou a contratação do goleiro Sebastian Breza por empréstimo junto ao Bologna FC, da Itália. Ambos os clubes são propriedade de Joey Saputo, numa parceria que facilita as negociações entre as equipes.


Vídeos OneFootball


Breza, de 23 anos, jogou por várias equipes nas divisões inferiores do futebol italiano, mais regularmente com o Potenza Calcio, na Série D e Série C, onde fez 54 partidas. No entanto, o jogador sequer estreou pelo Bologna.

Nascido em Ottawa, Breza começou a ser convocado pela seleção canadense sub-23 no pré-olímpico que foi realizado no México em março deste ano. Porém, foi reserva em todos os jogos por seu futuro companheiro de equipe, James Pantemis, atual reserva imediato de Diop na posição de goleiro do time canadense.

“Temos o prazer de dar as boas-vindas a Breza”, disse o diretor esportivo Olivier Renard em um comunicado do clube. “Ele é muito talentoso e já conhece vários jogadores nesta equipe e vai trazer competição adicional para Clément [Diop] e James [Pantemis], ressaltou”.

Jonathan Sirois e Sean Rea emprestados

Além da chegada de Sebastian Breza, o CF Montréal emprestou os jogadores Jonathan Sirois e Sean Rea ao Valour FC, da Canadian Premier League, para a temporada 2021 da competição. Ambos os atletas são jovens e irão para seu novo time em busca de maior tempo de jogo.

O goleiro Sirois, de 19 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o CF Montréal em 6 de março de 2020. Ele ingressou na base em 2015 depois de atuar pelo amador Spatial Saint-Hubert.

Já o meio-campista Sean Rea, de 18 anos, assinou seu primeiro contrato com a equipe principal em quatro de dezembro de 2020. Ele entrou para a base em 2014, além de representar o Canadá na Copa do Mundo Sub-17 do Brasil, em 2019.

(Capa: Reprodução/Twitter CF Montréal)

Saiba mais sobre o veículo