Stats Perform
·29 de agosto de 2018
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·29 de agosto de 2018
O sorteio para definir os grupos da edição 2018-19 da Champions League acontecerá nesta quinta-feira (30) em cerimônia a ser realizada no principado de Monaco. E ainda que ainda falte a definição dos últimos três classificados através dos playoffs, já é possível imaginar o que poderemos ver nos principais campos da Europa.
Afinal de contas, os cabeças de chave já estão definidos, e os potes, distribuídos. Como não conseguimos segurar nossa ansiedade para o início do maior torneio de clubes do velho Continente, listamos reencontros marcantes que podem acontecer, assim como os adversários que ninguém deseja enfrentar logo nestas fases iniciais.
O Real Madrid poderá reencontrar Borussia Dortmund ou Tottenham, equipes que enfrentou na fase de grupos da última edição. Além disso, pode reeditar a decisão de 1964 com a Internazionale de Milão. No que diz respeito as suas duas estrelas, Gareth Bale poderá reencontrar o já citado Tottenham enquanto Benzema pode rever o Lyon, onde apareceu com destaque no futebol.
Já o Barcelona poderá ter um reencontro com a Roma, que o eliminou de forma surpreendente nas quartas de final na última edição. Os catalães podem, também, reencontrar o Manchester United (contra quem conquistou os títulos de 2009 e 2011) e o técnico José Mourinho – que trabalhou no Camp Nou como tradutor antes de comandar o arquirrival Real Madrid.
Quem também poderá rever um ex-clube é justamente Cristiano Ronaldo. Agora na Juventus, o português poderá enfrentar o Real Madrid.
Mas é o Bayern de Munique que terá uma chance de se vingar de finais passadas. Os Bávaros podem enfrentar Manchester United, Porto ou Internazionale: contra quem sofreu derrotas em decisões do passado.
Apesar de ser o atual vice-campeão, o Liverpool não é cabeça de chave e vai ser favorito à classificação em qualquer grupo no qual entrar. Afinal de contas, além de ter mantido a base que chegou até a última decisão, também se reforçou com nomes como o do goleiro Alisson. Para as demais equipes inglesas, que pela regra não podem estar na mesma chave dos Reds, Inter de Milão, Valencia e Roma também representam perigo!