AVANTE MEU TRICOLOR
·17 de outubro de 2025
CHANCES PARA LIBERTADORES: Com nova derrota no Brasileirão, São Paulo fica ainda mais distante de conquistar a vaga

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·17 de outubro de 2025
O São Paulo tropeçou novamente ao cair para o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (16), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E assim, diminuiu também ainda mais suas chances de conquistar vaga na próxima edição da Copa Libertadores, no ano que vem.
Mesmo com a derrota fora de casa, o Tricolor se manteve na 8ª posição, com 38 pontos, e viu também os rivais que fecham o G6, Botafogo e Bahia, tropeçarem em seus duelos na rodada. Ainda assim, a probabilidade de Liberta para o clube do Morumbi caiu.
Se antes o São Paulo tinha 17,6% de chances de conquistar uma vaga para a Libertadores, agora ela é de 11,9%, segundo o departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Até mesmo a possibilidade de classificação para a Sul-Americana diminuiu, apesar de ainda bastante alta, agora de 68,4%, baixando cerca de dois pontos percentuais.
E a probabilidade de ser rebaixado para a segunda divisão, apesar de ainda quase nula, aumentou um pouco. Foi de 0,26% para 0,79%, segundo dados da Universidade.
Para conquistar sua vaga na Libertadores, o São Paulo ainda pode sonhar com a extensão de classificados via Brasileirão, a depender se os clubes acima na tabela conquistem seus direitos por outras competições.
Ao Tricolor, restam ainda oito rodadas de Brasileirão, com o próximo duelo complicado. O adversário é o Mirassol, sensação do torneio, e hoje na 4ª posição. A partida será realizada neste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), fora de casa.