oGol.com.br
·20 de outubro de 2025
Chape vence na Serrinha, assume a vice-liderança e tira o Goiás do G4 na estreia de Carille

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de outubro de 2025
A Série B tem um novo vice-líder. Na Serrinha, a Chapecoense venceu o duelo direto com o Goiás, por 3 a 1, assumiu a segunda colocação e tirou o Esmeraldino para fora do G4.
Com a vitória, o time catarinense aproveitou o empate do Criciúma, igualou a pontuação, com 54, e tomou a vice-liderança nos critérios de desempate. Para o Goiás, além da derrota, também deixou o G4, caindo em sexto, com 52.
Na estreia de Fábio Carille, o Goiás sofreu com a pressão dos resultados ruins e viu a situação ficar ainda mais complicada logo cedo. Aos três minutos, Everton foi derrubado por Moraes dentro da área e o árbitro apontou pênalti. Na batida, o paraguaio Walter Clar abriu o placar para a Chape.
Mesmo com a vantagem precoce, o time catarinense permaneceu no campo de ataque e atrasou a tentativa de reação do Goiás. O Esmeraldino demorou para conseguir sair do campo defensivo e começar a construir oportunidades.
Apesar da melhora na reta final do primeiro tempo, os donos da casa não conseguiram chegar ao empate antes do intervalo e foram novamente castigados no início da etapa complementar. Aos seis minutos, Marcinho recebeu passe de Neto Pessoa na esquerda e bateu firme para vencer Tadeu, ampliando para a Chape.
O balde de água fria na tentativa de reação atrasou ainda mais as ações do Goiás, que continuou tentando. Na metade do segundo tempo, Anselmo Ramon ganhou pelo alto e diminuiu o prejuízo.
O Goiás iniciou uma blitz na reta final e pressionou a Chapecoense, mas não conseguiu ser eficiente. Mesmo encurralado, o time catarinense pavimentou melhores chances e definiu o placar. Aos 41, Ítalo, que havia acertado a trave minutos antes, mandou nas redes e decretou a vitória dos visitantes.