Chapecoense bate Amazonas e volta a vencer após cinco jogos de jejum na Série B | OneFootball

Chapecoense bate Amazonas e volta a vencer após cinco jogos de jejum na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30 de setembro de 2025

Chapecoense bate Amazonas e volta a vencer após cinco jogos de jejum na Série B

Imagem do artigo:Chapecoense bate Amazonas e volta a vencer após cinco jogos de jejum na Série B

Nesta segunda-feira, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense visitou o Amazonas no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, e venceu por 3 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Eduardo Doma, Everton e Rafael Carvalheira, enquanto Kevin Ramírez anotou o único dos visitantes.

Situação na tabela

Com o resultado positivo, a Chape pulou para a sétima colocação, agora com 44 pontos. A equipe não vencia há cinco jogos na Série B (um empate e quatro derrotas). O Amazonas, por sua vez, seguiu em situação delicada. O time perdeu a segunda seguida e continuou com os mesmos 27 somados, em 19º.


Vídeos OneFootball


📋 Resumo do jogo

🔴AMAZONAS 1 X 3 AMÉRICA-MG⚪

🏆 Competição: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 🏟️ Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto 📅 Data: 28 de setembro de 2025 (domingo) ⏰ Horário: 16h (de Brasília)

Gols

  • ⚽ Eduardo Doma, aos 7′ do 1ºT (Chapecoense)
  • ⚽Kevin Ramírez, aos 48′ do 1ºT (Amazonas)
  • ⚽ Everton Souza da Cruz, aos 39′ do 2ºT (Chapecoense)
  • ⚽ Rafael Carvalheira, aos 46′ do 2ºT (Chapecoense)

Como foi o jogo

O placar foi aberto aos sete minutos de partida, com Eduardo Doma. O atleta recebeu o cruzamento de Rafael Carvalheira e concluiu de cabeça para as redes.

O Amazonas conseguiu o empate aos 48, ainda da etapa inicial, com Kevin Ramirez. O jogador dominou o passe na direita, levou para o pé canhoto e mandou uma bela finalização para a meta.

Já aos 39 do segundo tempo, Everton carregou e, de fora da área, emendou uma bomba rasteira para vencer o goleiro Zé Carlos e colocar a Chapecoense em vantagem novamente.

Rafael Carvalheira, aos 46, fechou a conta. Marcinho tocou para trás e achou o companheiro, que completou para as redes com o pé direito.

Próximos jogos

Amazonas

  1. Athletic x Amazonas (30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 03/10/2025 (sexta-feira), às 19h
  3. Local: Estádio Joaquim Portugal, em Minas Gerais

Chapecoense

  1. Chapecoense x Novorizontino (30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 04/10/2025 (sábado), às 16h
  3. Local: Arena Condá, em Santa Catarina
Saiba mais sobre o veículo