oGol.com.br
·29 de setembro de 2025
Chapecoense encerra sequência negativa, vence Amazonas e volta a encostar no G4 da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 de setembro de 2025
A Chapecoense ainda está na briga por uma vaga na Série A. Depois de uma sequência de quatro derrotas seguidas e cinco jogos sem vencer, o Verdão do Oeste venceu o Amazonas, em Manaus, por 3 a 1, e voltou a encostar no G4.
O Verdão do Oeste chega a 44 pontos e fica a três do Coritiba, primeiro time no G4 da Série B. Já a Onça vice situação contrária, está na vice-lanterna e cada vez mais perto da queda.
O Amazonas teve uma grande chance de sair na frente logo aos dois minutos. Após escorregão de Bruno Leonardo, Kevin Ramírez avançou com liberdade pela canhota e deixou Joaquín Torres sozinho na área. Mesmo errando o domínio, o atacante conseguiu a finalização e João Paulo salvou o gol.
A Chapecoense respondeu na bola parada e abriu o placar aos seis minutos. Carvalheira mandou falta na área e Eduardo Doma desviou de cabeça para mandar para a rede. Um banho de água fria nos donos da casa.
Antes mesmo de 20 minutos de jogo, Márcio Zanardi desfez o esquema de três zagueiros com a entrada de Luan Silva. O jogo chegou a ficar parado para hidratação e também por conta de uma acusação de racismo das arquibancadas. Já perto do intervalo, Kevin Ramírez acertou um belíssimo chute de canhota para deixar tudo igual.
O jogo seguiu aberto no segundo tempo, e Zé Carlos conseguiu uma sequência de defesas impressionantes para segurar o empate. Primeiro foi Italo que recebeu lançamento na canhota, invadiu a área e finalizou. O goleiro soltou e Neto Pessoa soltou o pé na sobra. Zé Carlos fez uma defesa ainda mais impressionante para manter o 1 a 1. Na sequência, foi Carvalheira quem apareceu para concluir na área e o goleiro levou a melhor de novo.
A Onça também foi perigosa nos contra-ataques, mas pecou na conclusão das jogadas, apesar de bons lances de Kevin Ramírez. Até que, já aos 39, Everton castigou: acertou belo chute de fora da área e fez o 2 a 1. Já nos acréscimos, após contra-ataque rápido de Italo pela canhota, Márcio Júnior ajeitou na área e Carvalheira fechou a conta.