oGol.com.br
·15 de novembro de 2025
Chapecoense tropeça no já rebaixado Volta Redonda e pode perder lugar no G4

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 de novembro de 2025

A Chapecoense encarou o já rebaixado Volta Redonda e, diante de quase 800 pessoas no Raulino de Oliveira, tropeçou. Após um golaço de Ygor Catatau, Perotti arrancou o empate só nos acréscimos, deixando em aberto o lugar dos catarinenses no G4.
O Verdão do Oeste tem 59 pontos e tem lugar na zona de classificação para a elite ameaçado por Criciúma, Novorizontino e Goiás, podendo ser ultrapassado ainda pelo Athletico. Todos jogam na rodada.
De olho no acesso, a Chapecoense enfrentavam um Volta Redonda já rebaixado. A responsabilidade estava toda nas costas do Verdão do Oeste, que fez um primeiro tempo abaixo da crítica e praticamente não ameaçou o rival. O jogo na teoria "tranquilo" foi se mostrando cada vez mas difícil a cada minuto que passava.
E ficou ainda mais na volta do intervalo. O já rebaixado e sem pretensões alguma time do Sul-Fluminense achou um golaço no início do segundo tempo para surpreender a todos. Ygor Catatau soltou uma pancada do meio da rua e acertou o ângulo.
A Chape foi para o tudo ou nada, se abriu e quase viu João Pedro aumentar a vantagem do Volta Redonda. Rafael Santos trabalhou bem para manter os catarinenses vivos. Gabriel Inocêncio respondeu logo na sequência e parou em Avelino, só que o Verdão do Oeste seguiu com pouca criatividade.
O empate, que parecia injustificável, saiu já nos acréscimos após um lampejo de Ítalo, que fez boa jogada e mandou para Perotti se jogar na bola e mandar para a rede. O tropeço, apesar do empate, pode custar um lugar no G4.









































