Território MLS
·18 de outubro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·18 de outubro de 2021
Charlotte FC segue montando seu elenco para a temporada inaugural em 2022; Novo reforço do time é uma jovem promessa do futebol do Equador
O Charlotte FC anunciou nesta segunda-feira (18), que chegou a um acordo para contratar o meio-campista Jordy Alcívar, da LDU/EQU, o contrato do jogador com a franquia será de quatro anos. Jordy Alcívar tem 22 anos e já foi alvo de sondagens de clubes da América do Sul como por exemplo o SC Internacional/BRA.
O meio-campista central de 22 anos vai ocupar uma vaga internacional no elenco inaugural do clube. A mudança de Jordy para o Charlotte só depende agora dos exames médicos e do recebimento do visto de trabalho. A equipe, que já conta com o técnico Miguel Angel Ramirez, segue na montagem do elenco para a temporada de estreia em 2022.
Alcívar jogou 83 vezes com a camisa da LDU de Quito, marcando cinco gols e contribuindo com seis assistências. Ele começou todas as seis partidas da campanha da LDU na Copa Libertadores desta temporada e marcou dois gols na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Grêmio/BRA.
Zoran Krneta diretor esportivo do Charlotte FC se mostrou bastante otimista quanto a chegada do jovem meio-campista à equipe.
“Ele vem de uma liga muito respeitada na América do Sul e tem muita experiência para um jogador da idade dele. Com a chegada de Jordy, adicionamos outro jogador ao nosso plantel com experiência em grandes momentos pelo clube e pelo país, e estamos ansiosos para levá-lo para Charlotte para a pré-temporada em janeiro”, disse o dirigente.
Alcívar ficará até o fim da temporada na LDU de Quito, que vai até dezembro, e se juntará ao Charlotte FC para os preparativos da pré-temporada em janeiro. Além disso, Charlotte FC negociou U$ 100.000 em General Allocation Money (GAM) para o FC Cincinnati em troca da Prioridade de Descoberta de Alcívar. A negociação será executada na reabertura da janela de negociação da MLS.
(Capa: Reprodução/Twitter Jordy Alcívar)