CHEGA! Lucas se junta a principais nomes do futebol brasileiro em protesto contra gramado sintético: “Um absurdo” | OneFootball

CHEGA! Lucas se junta a principais nomes do futebol brasileiro em protesto contra gramado sintético: “Um absurdo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·18 de fevereiro de 2025

CHEGA! Lucas se junta a principais nomes do futebol brasileiro em protesto contra gramado sintético: “Um absurdo”

Imagem do artigo:CHEGA! Lucas se junta a principais nomes do futebol brasileiro em protesto contra gramado sintético: “Um absurdo”

Lucas em ação na grama sintética do campo do rival, que já o prejudicou (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

@avantmtricolor


Vídeos OneFootball


No início da tarde desta terça-feira (18), algunsjogadores renomados dos principais clubes do futebol brasileiro começaram a postar em suas redes sociais um manifesto protestando conta o gramado sintético no país.

O representante do São Paulo neste protesto foi Lucas Moura, que sofreu na pele as consequências da grama sintética, em lesão na arena do Palmeiras no final de 2023.

Confira na íntegra o texto publicado por Lucas:

Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo, os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.

Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”.

Depois, outros tricolores também aderiram ao movimento, como Calleri, o zagueiro Ruan e os recém-chegados laterais Wendell e Cédric, que postaram o mesmo texto em suas redes sociais.

Astros comoNeymar, Gabigol, Coutinho, Thiago Silva, entre outros, também se manifestaram contra o uso da grama sintética nos estádios brasileiros.

Curiosamente, o último jogo do Tricolor foi nesta situação. O São Paulo empatou por 0 a 0 com o Palmeiras na arena rival e,pela primeira vez desde julho de 2022, o time terminou uma partida no campo do adversário verde sem ter nenhum jogador contundido.

O São Paulo tinha um histórico de nove jogadores contundidos na arena palmeirense desde o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Hoje no futebol nacional,Allianz Parque, Nilton Santos, Ligga Arena e Arena Pacaembu são alguns dos estádios que possuem gramado sintético.

Saiba mais sobre o veículo