Chelsea bobeia com um a menos e leva o empate contra o Burnley | OneFootball

Chelsea bobeia com um a menos e leva o empate contra o Burnley | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 de fevereiro de 2026

Chelsea bobeia com um a menos e leva o empate contra o Burnley

Imagem do artigo:Chelsea bobeia com um a menos e leva o empate contra o Burnley

Com um gol de João Pedro, logo nos minutos iniciais da partida, o Chelsea fazia a lição de casa contra o Burnley, mas uma expulsão no segundo tempo colocou tudo a perder e os Blues voltaram a desperdiçar pontos em casa, ficando no empate em 1 a 1 em duelo da 27ª rodada da Premier League.

O Chelsea sobe para a quarta posição, com 45 pontos, ultrapassando nos critérios de desempate o Manchester United, que ainda joga na rodada. Os Blues voltam a jogar no próximo domingo (1º), no clássico contra o Arsenal, fora de casa. Já o Burnley, vice-lanterna com 19 pontos, joga um dia antes, no sábado (28), quando receberá o Brentford.


Vídeos OneFootball


A fase de João Pedro...

Nem bem começou a partida, o Chelsea já foi para a rede. Com menos de cinco minutos, o time da casa trocou passes até Caicedo encontrar Pedro Neto pelo lado esquerdo. O português invadiu a área e cruzou rasteiro para João Pedro completar para o gol. 

O gol foi o quinto do atacante brasileiro nos últimos seis jogos na Premier League, chegando a 11 na competição, a melhor marca de sua carreira. Neste intervalo, João Pedro ainda distribuiu uma assistência e sofreu três pênaltis que acabaram virando gols do Chelsea

A volta de um problema recorrente

O Chelsea tinha muito mais posse de bola e chegou a criar mais oportunidades de ampliar, desperdiçando boas oportunidades com Enzo Fernández, Cole Palmer e com João Pedro. Enquanto isso, o Burnley pouco conseguia fazer, finalizando poucas vezes e sem o menor risco para a meta defendida por Robert Sánchez.

Só que, aos 27 minutos do segundo tempo, Fofana fez uma entrada completamente imprudente, quando já tinha sido advertido por um cartão amarelo. Ao ver um novo cartão, viu o vermelho acompanhar e os Blues ficaram com um jogador a menos.

Parecia até que o Chelsea conseguiria escapar com os três pontos, mas já nos acréscimos, Ward-Prowse cobrou escanteio e Flemming invadiu a área em velocidade, sozinho, para desviar de cabeça e deixar tudo igual.

Nos instantes finais, o Burnley quase virou com Larsen, em jogada muito semelhante à do empate, mas Delap ainda teve a chance de dar a vitória ao Chelsea, mandando para fora a finalização na entrada da área. 

Saiba mais sobre o veículo