oGol.com.br
·01 de janeiro de 2026
Chelsea começa 2026 demitindo Enzo Maresca

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de janeiro de 2026

Se 2025 foi um ano de consagração do trabalho de Enzo Maresca com o título do Mundial de Clubes, em julho, o novo ano começa com a procura por um novo emprego. O Chelsea informou hoje (1º) que o italiano não é mais o comandante da equipe.
Contratado em julho de 2024, Maresca comandou a equipe londrina em 92 jogos, com 55 vitórias, 16 empates e 21 derrotas. Além o Mundial disputado nos Estados Unidos, ele levou a equipe à conquista da Liga Conferência na temporada passada, e terminou a Premier League na quarta posição.
Nesta temporada, contudo, as coisas não vão tão bem e o relacionamento nos bastidores estava bastante desgastado. A equipe é apenas a quinta colocada no Campeonato Inglês, 15 pontos atrás do líder Arsenal.
Dos oito jogos que a equipe disputou em dezembro, venceu apenas duas vezes: o Everton, na Premier League, e o Cardiff City, na Copa da Liga Inglesa. Na última rodada, empate em casa com o Bournemouth, em 2 a 2, no terceiro jogo sem vitória, quando Maresca não apareceu para as entrevistas pós-jogo.
Espera-se que os Blues anunciem um novo técnico nos próximos dias. Liam Rosenior, do Strasbourg, é considerado o favorito entre vários candidatos em avaliação.
O Chelsea encara o Manchester City neste domingo, fora de casa. Além de partidas importantes pela Premier League, o mês de janeiro também é de definição na primeira fase da Liga dos Campeões, onde a equipe aparece na 13ª posição, com 10 pontos.









































