oGol.com.br
·16 de dezembro de 2025
Chelsea conta com força do banco para derrubar Cardiff e garantir vaga na semifinal da Copa da Liga

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 de dezembro de 2025

O Chelsea precisou usar o banco no segundo tempo para vencer o Cardiff, no País de Gales, por 3 a 1, e garantir vaga na semifinal da Copa da Liga Inglesa.
Os londrinos são os primeiros semifinalistas da competição. City x Brentford, Newcastle x Fulham e Arsenal x Crystal Palace lutam pelas outras vagas.
Com muitas mudanças, o Chelsea sofreu diante de um Cardiff ciente de suas limitações, duas divisões abaixo, mas com certa confiança pela sequência de vitórias em seu contexto competitivo. Foi um primeiro tempo aberto, e com boas chances dos dois lados.
Se Marc Guiu levou perigo em finalização rasteira de canhota de um lado, Davies avançou pela canhota e teve chute desviado. Jorgensen se esticou para fazer a defesa e evitar a entrada da bola.
Os Blues conseguiram ser mais dominantes no segundo tempo. Garnacho, que saiu do banco, teve tudo para abrir o placar após jogada de Buonanotte, mas Trott evitou o gol com grande defesa.
O gol saiu ainda aos 11 minutos, após um presente de Lawlor para Buonanotte, que deixou Garnacho na boa para abrir o placar na área. Só que os londrinos tiraram o pé do acelerador depois do gol e o volante Turnbull fez infiltração na área para completar cruzamento da direita e empatar de cabeça.
O Chelsea não demorou muito para responder e recuperou a vantagem aos 36 minutos. João Pedro fez bem o pivô, Andrey Santos ajeitou e João Pedro bateu cruzado de perna direita para fazer o 2 a 1.
Já nos acréscimos, após um susto de Turnbull, Garnacho matou o jogo. João Pedro ficou com a segunda bola e abriu na frente para Garnacho, que tirou do goleiro e garantiu a classificação blue.









































