OneFootball
·11 de setembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·11 de setembro de 2025
O Chelsea foi acusado de 74 infrações pela Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês), referentes a supostas violações das regras que regulam a atuação de agentes.
Segundo a FA, os episódios investigados ocorreram entre 2009 e 2022, período em que o clube era propriedade do bilionário russo Roman Abramovich. A maioria dos casos está ligada às temporadas entre 2010/11 e 2015/16. O órgão informou ainda que o clube do oeste de Londres tem até o dia 19 de setembro para apresentar sua resposta.
Em comunicado oficial, o Chelsea declarou:
“O Chelsea FC tem a satisfação de confirmar que seu diálogo com a FA, em relação a questões que foram autodenunciadas pelo próprio clube, está se aproximando de uma conclusão. O grupo de investidores concluiu a compra do clube em 30 de maio de 2022.
Durante um rigoroso processo de due diligence anterior à aquisição, os novos proprietários identificaram indícios de relatórios financeiros incompletos envolvendo transações históricas e potenciais violações das regras da FA. Imediatamente após a conclusão da compra, o clube reportou os fatos a todos os reguladores competentes, incluindo a FA.
O clube demonstrou uma transparência sem precedentes durante este processo, oferecendo acesso integral a arquivos e dados históricos. Continuaremos a trabalhar de forma colaborativa com a FA para encerrar este caso o mais rapidamente possível.
Desejamos registrar nossa gratidão à FA pelo engajamento neste caso complexo, cujo foco está em acontecimentos de mais de uma década atrás.”
📸 Justin Setterfield - 2025 Getty Images