Esporte News Mundo
·30 de novembro de 2025
Chelsea e Arsenal empatam em clássico quente com nove cartões

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de novembro de 2025

Em um confronto muito disputado, com oito cartões amarelos e um vermelho, o Chelsea empatou com o Arsenal por 1 a 1, no Stamford Bridge, em um confronto direto pela liderança da Premier League. Os gols saíram no segundo tempo; Chalobah abriu o placar para os Blues, mas Merino empatou para os Gunners.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gols para os dois lados. Com muitas faltas, o líder e vice-líder da Premier League não conseguiram criar tanto no ataque. Na primeira chegada da partida, Eze encontrou Saka dentro da área e bateu rasteiro para a grande defesa de Robert Sanchéz.
Com o passar do tempo, o Chelsea cresceu e passou a assustar mais, mas não conseguiu criar tanto perigo na direção da meta da Raya. Na melhor chegada dos Blues, Estêvão recebeu de Cucurella e ajeitou para Enzo Fernández chegar batendo para Raya defender em um tempo só.
Apesar de terem sido superiores durante boa parte da primeira etapa, que resolveu deixar quase todo o sistema defensivo dos Gunners pendurado, os comandados de Enzo Maresca sofreram um grande baque dentro da partida após Caicedo acertar um pisão no tornozelo de Merino e ser expulso depois de revisão do VAR. Na reta final, o Arsenal chegou perto de abrir o placar com Gabriel Martinelli, que tabelou cruzado e bateu no cantinho para outra grande defesa de Robert Sánchez.
O segundo tempo voltou a ser elétrico para os dois lados. Logo no primeiro ataque, João Pedro subiu mais alto que todo mundo para a defesa de Raya, que mandou para escanteio. No lance seguinte, o Chelsea abriu o placar na bola aérea. Reece James cobrou escanteio na medida para encontrar Chalobah, que subiu mais alto que todo mundo no primeiro pau e abriu o placar.

Chalobah abriu o placar para os Blues (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)
Após sair atrás do placar, o Arsenal cresceu depois de ter sofrido o gol e chegou ao empate. Aos 13′, Saka fez grande jogada pelo lado direito e cruzou na medida para encontrar Merino na pequena área, que testou firme e deixou tudo igual.

Merino deixou tudo igual (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)
Depois do empate dos Gunners, a partida foi equilibrada. Os donos da casa buscaram chegar por meio da velocidade de seu ataque e em sua melhor chegada, Delap arriscou para a boa defesa de Raya. Por outro lado, os comandados de Mikel Arteta quase viraram depois de Merino receber na entrada da área para a grande defesa de Robert Sánchez, que definiu o empate.
Com o empate, o Arsenal segue na liderança, mas agora com 30 pontos. Por outro lado, o Chelsea fica com 24, mas na terceira posição, com um ponto a menos do que o Manchester City, que ficou com a vice-liderança por conta do empate.










































