Chelsea está em um impasse com o Sevilla pela contratação de Jules Koundé | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·29 de julho de 2021

Chelsea está em um impasse com o Sevilla pela contratação de Jules Koundé

Imagem do artigo:Chelsea está em um impasse com o Sevilla pela contratação de Jules Koundé

O Chelsea está negociando com o Sevilla para contratar Jules Koundé. No entanto, os clubes estão em um impasse, pois têm intenções diferentes com a negociação. Os espanhóis desejam arrecadar fundos com a venda e querem uma oferta que seja próxima de 80 milhões de euros. Por outro lado, os Blues querem uma quantia de aproximadamente 35 milhões e uma troca envolvendo Kurt Zouma.

Gigantes na disputa por Koundé

O talentoso jovem de 22 anos é destaque do Sevilla e atraiu os olhares de muitos gigantes europeus. Entre eles, estavam Manchester United, Manchester City, Real Madrid, e Tottenham.


Vídeos OneFootball


Entretanto, os Red Devils anunciaram a contratação de Raphael Varane para compor o setor e o clube merengue de Madrid está sem fundos para realizar contratações grandes. Por isso, a expectativa é de que ele vá para a Premier League em algum dos clubes de Londres. Especulava-se, inclusive, que os Spurs já haviam chegado a um acordo com Koundé.

Então, o Chelsea entrou na disputa e, como afirmou o jornalista Fabrizio Romano, está em negociações avançadas com o Sevilla por Jules Koundé. O negócio ainda não é concreto pois as intenções dos clubes são divergentes, mas espera-se que consigam chegar a um acordo logo.

O desejo do Sevilla

O Sevilla pretende arrecadar fundos com a venda de Koundé e quer uma negociação que beire os 80 milhões de euros, que é a multa rescisória do jogador. Porém, ainda não conseguiu que alguém cobrisse esse valor. A oferta do Tottenham foi de uma troca envolvendo o zagueiro Davinson Sánchez e mais 35 milhões. Os Spurs não possuem tanto valor em caixa quanto o rival, Chelsea, e por isso podem perder a disputa.

Mesmo com a alta concorrência, o clube espanhol não está sob pressão para vender. O contrato do francês vai até 2024, então o Sevilla não corre o risco de perdê-lo de graça. Isso pode dificultar a negociação com qualquer um dos interessados.

A negociação com o Chelsea

No entanto, os Blues ainda não desistiram da contratação de Jules Koundé e pretendem incluir Kurt Zouma como moeda de troca. Ainda foi relatado pelo jornalista Nizaar Kinzella que se o Chelsea conseguisse concluir a negociação por meio de uma troca, ainda teria dinheiro suficiente para realizar mais duas grandes compras na janela de transferências de verão.

Além disso, o próprio zagueiro expressou desejo por uma mudança e vê com bons olhos a ida para o campeonato inglês. Porém, a transferência só acontecerá se as condições forem adequadas ao seu atual clube.

Saiba mais sobre o veículo