Chelsea evita zebra, vence Lincoln City de virada e avança na Copa da Liga | OneFootball

Chelsea evita zebra, vence Lincoln City de virada e avança na Copa da Liga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 de setembro de 2025

Chelsea evita zebra, vence Lincoln City de virada e avança na Copa da Liga

Imagem do artigo:Chelsea evita zebra, vence Lincoln City de virada e avança na Copa da Liga

O Lincoln City deu muito trabalho, principalmente no jogo aéreo, mas o Chelsea buscou a virada no LNER Stadium e avançou para a quarta fase da Copa da Liga Inglesa com um 2 a 1.

Enquanto aguarda adversário na próxima fase, a ser conhecido em sorteio, o time londrino agora recebem o Brighton na Premier League. Vivendo boa fase na League One, a terceira divisão, os Imps visitam o Peterborough United.


Vídeos OneFootball


Classificação com drama

Enzo Maresca aproveitou o jogo para rodar o elenco. Chance para algumas caras novas, entre elas Andrey Santos. O Lincoln City, da terceira divisão, tentou aproveitar um rival menos entrosado e começou em cima. De lateral em lateral, criou a primeira chance com Lewis Montsma, que recebeu na direita da área e bateu cruzado, acertando a trave.

Ao longo de todo o primeiro tempo, os donos da casa foram perigosos nas bolas paradas. O Chelsea sofreu com a bola pelo alto e teve dificuldade para propor o jogo. Os Imps pareciam muito mais confortáveis na partida.

Aos 41 minutos, a recompensa. Enzo Fernández mandou passe cruzando a área, Ivan Varfolomieiev cortou de cabeça e Robert Street ficou na boa para abrir o placar para o Lincoln. Com justiça.

Os Blues conseguiram voltar ao jogo com um golaço no início do segundo tempo. George ficou com sobra de rebatida da defesa e mandou um canudo de muito longe. A bola ainda pegou na trave antes de morrer no fundo da rede.

A virada veio logo em seguida, em bela tabela na área. Buonanotte tabelou com George, passou no meio dos zagueiros na área e tocou para tirar do goleiro.

O Lincoln voltou a crescer através dos cruzamentos. Na sobra de um deles, Draper quase empatou novamente. Enquanto isso, com Estêvão e Pedro Neto no jogo, os londrinos ameaçavam matar o jogo no contra-ataque. Mas a tensão só acabou com o apito final, que confirmou o 2 a 1. Sem zebra nesta terça...

Saiba mais sobre o veículo