Trivela
·05 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·05 de janeiro de 2023
O Chelsea confirmou a contratação do zagueiro Benoit Badiashile, do Monaco, por £ 35 milhões e contrato de sete anos e meio, até junho de 2030. Desde dezembro, os Blues negociavam com o Monaco pela contratação do jogador, que tem 21 anos. Nesta quinta-feira, a transferência foi confirmada. Assim, o Chelsea ganha um reforço para a defesa, algo que era necessário para o elenco.
O zagueiro tem sido um titular constante do Monaco e já disputa a Ligue 1 por cinco temporadas. O defensor estreou pela seleção francesa no dia 22 de setembro deste ano, pouco antes da Copa. Não esteve entre os convocados para a Copa do Mundo, mas é um nome observado para o próximo ciclo e deve fazer parte das convocações nos próximos anos nos Bleus.
Na última temporada, 2021/22, pelo Monaco, Badiashile fez 34 jogos em todas as competições. Na temporada atual, 2022/23, já tinha disputado 16 jogos, entre Ligue 1 e Liga Europa. São 135 jogos pelo Monaco desde que subiu ao time profissional, em 2018. O jogador fará 22 anos em março. Com 1,94 metro de altura, é um jogador alto e forte no jogo aéreo.
“Estou muito feliz aqui no Chelsea. Estou muito empolgado para começar a jogar por este clube. Mal posso esperar para ver os torcedores e começar jogando na melhor liga do mundo”, disse o jogador ao site do clube. “Estamos muito felizes em dar as boas vindas a Benoit do Chelsea. Ele é um jogador jovem excelente que rapidamente estabeleceu uma forte reputação para ele mesmo e tem uma enorme experiência para a sua juventude. Temos certeza que será uma parte importante do nosso time nos anos à frente”, afirmou o presidente do Chelsea, Todd Boehly.
Com a chegada de Benoit Badiashile, o Chelsea fica mais coberto na posição, já que por vezes o time joga com três zagueiros. Os dois principais nomes do elenco na posição são Thiago Silva, de 37 anos, e Kalidou Koulibaly, 31 anos, este contratado no começo da temporada. O clube contratou Wesley Fofana, do Leicester, o que ajudou a reforçar a posição com um jogador jovem, de 22 anos. Agora, com Badiashile, de 21 anos, o time tem jogadores jovens para substituir os veteranos que já estão no time.