Trivela
·04 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·04 de agosto de 2022
O meio-campista Carney Chukwuemeka, de 18 anos, é o novo reforço do Chelsea. O jogador chega vindo do Aston Villa, com quem só tinha um ano de contrato com o clube de Birmingham. Até por isso, o valor é com cara de liquidação para um mercado ainda inflacionado: £ 20 milhões. É claramente uma aposta para o futuro e o jogador tende a ser um reserva utilizado eventualmente, mais do que efetivamente uma opção constante.
Chukwuemeka teve apenas 12 jogos pela Premier League na última temporada e só começou jogando duas vezes. Como seu vínculo com o Aston Villa terminaria em junho de 2023 e ele se recusava a renovar, o clube decidiu negociá-lo. E isso tornou o seu valor mais acessível também. O Chelsea aproveitou a liquidação para reforçar o elenco pensando no futuro.
“Tem sido bastante agitado, mas não conseguir tirar o Chelsea da cabeça nos últimos dias, por isso estou feliz e aliviado por tudo ter acabado”, afirmou Chukwuemeka, após a confirmação do acordo entre os dois clubes. “Estou muito empolgado e mal posso esperar para entrar em campo, conhecer todos os companheiros e tentar vencer jogos e títulos com o Chelsea”.
“Carney é um dos jogadores jovens mais empolgantes na Europa e estamos ansiosos para vê-lo jogar em Stamford Bridge. Estamos muito felizes em podermos trazê-lo ao Chelsea e adicionar um jovem tão talentoso ao nosso elenco para a nova temporada e para o futuro”, disse o presidente do Chelsea, Todd Boehly, que tem atuado como diretor esportivo interino.
O jovem meio-campista do Aston Villa fez parte da seleção sub-19 da Inglaterra que venceu o Europeu da categoria neste verão. Ele não aceitou negociar a renovação com o clube que defende desde os 12 anos na categoria de base. Sua saída, então, era esperada. Chegou a ser especulado em clubes como o Barcelona e também o Borussia Dortmund, este último já se acostumando a levar talentos ingleses, como Jadon Sancho, atualmente no Manchester United, e Jude Bellingham, que é titular do clube alemão.
O Chelsea vive um mercado de transferências ainda difícil, perdendo alguns dos seus alvos para o Barcelona – Jules Koundé e Raphinha, para ficar em dois deles. É verdade que contratou Kalidou Koulibaly, que é um reforço de peso, e Raheem Sterling, um jogador badalado. O time ainda sente falta de outros jogadores, especialmente na defesa.