Chelsea vence fora, se classifica para a Liga dos Campeões e frustra sonho do Forest | OneFootball

Chelsea vence fora, se classifica para a Liga dos Campeões e frustra sonho do Forest | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 de maio de 2025

Chelsea vence fora, se classifica para a Liga dos Campeões e frustra sonho do Forest

Imagem do artigo:Chelsea vence fora, se classifica para a Liga dos Campeões e frustra sonho do Forest

O sonho do Nottingham Forest acaba por aqui, enquanto o Chelsea comemora a classificação para a Liga dos Campeões. Dentro de casa, a equipe de Nottingham foi para cima na primeira etapa, mas encontrou a defesa dos Blues bem armada e não conseguiu o gol. Na segunda etapa, os comandados de Enzo Maresca marcaram cedo e obrigaram o Forest a sair para o jogo. Com carências ofensivas, os mandantes não empataram o jogo e ficaram sem a vaga na maior competição europeia de futebol.

O Chelsea fica com a quarta colocação da Premier League, com 69 pontos conquistados. Na sétima posição, o Nottingham Forest soma 65 pontos e jogará a Conference League em 25/26.


Vídeos OneFootball


Forest vai para cima em casa

Apesar do favoritismo ser do Chelsea, foi o clube de Nottingham que, apoiado por seus torcedores, começou controlando o confronto com a posse de bola, o que não é muito comum para a equipe. Os mandantes atacavam pela direita, com Aina muito acionado nas descidas ao ataque.

O Forest passou a pressionar o rival com cruzamentos na área buscando Wood, referência ofensiva da equipe, enquanto Elanga e Aina continuavam escapando pela direita em velocidade. Porém, as chances de gol, para ambos os lados, eram praticamente inexistentes em City Ground.

No sistema defensivo, os comandados de Nuno Espírito Santo desempenhavam bem. Enzo Fernández, Sancho e Neto, jogadores que criariam as melhores oportunidades, eram bem marcados. Em contrapartida, os mandantes encontravam a defesa do Chelsea ainda mais estruturada.

Foi aos 42 minutos que, na jogada premeditada durante toda a primeira etapa, o Forest chegou muito perto do gol. Aina recebeu de Gibbs-White pela ponta direita e cruzou na área. Wood se desmarcou entre os zagueiros e recebeu por cima na cara de Robert Sánchez, mas tocou sobre o travessão. Que pecado.

Chelsea marca o gol solitário do jogo

Os Blues voltaram mais presentes no campo de ataque e precisaram de três minutos para tirar o zero do marcador. A zaga do Forest afastou mal o cruzamento na área, Cucurella devolveu para a confusão, Domínguez não conseguiu cortar de cabeça e Pedro Neto ficou com a sobra. O português chutou cruzado e Colwill apareceu para completar ao fundo das redes.

Em desvantagem no placar, o Forest teve de sair ao ataque, mas encontrava algumas dificuldades para criar suas chances. Em contrapartida, o Chelsea seguiu com oportunidades razas de gol, como foi no chute de fora da área de Palmer, defendido por Sels sem grandes problemas.

O bom ritmo do clube de Nottingham na primeira etapa praticamente não existe na segunda. Sem empolgação nas descidas, com as jogadas de beirada ainda sendo maioria, a equipe não conseguia chegar com reais perigos à meta defendida por Robert Sánchez e via o sonho indo pelo ralo.

A criatividade foi um grande problema do Forest nos 45 minutos finais, mas o clube teve uma última chance de empatar o jogo. Foi nos acréscimos que, no desespero total, Sels saiu da meta até a linha do meio campo e lançou na área, onde Wood dominou nas costas da defesa cara a cara com Sánchez. Desequilibrado, o atacante tentou completar de voleio, mas mandou para fora.

O abafa dos mandantes continuou durante o tempo extra sinalizado pelo árbitro. Porém, apesar da presença nmo campo de ataque, o gol nunca saiu. A vaga na UEFA Champions League fica para Londres e o sonho do retorno da equipe de City Ground fica para a próxima temporada.

Saiba mais sobre o veículo