Chelsea vence o Arsenal no Emirates Stadium com gols de Havertz e Abraham | OneFootball

Chelsea vence o Arsenal no Emirates Stadium com gols de Havertz e Abraham | OneFootball

Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·01 de agosto de 2021

Chelsea vence o Arsenal no Emirates Stadium com gols de Havertz e Abraham

Imagem do artigo:Chelsea vence o Arsenal no Emirates Stadium com gols de Havertz e Abraham

Uma viagem até o Emirates marcou o segundo amistoso do Chelsea nesta pré-temporada, e assim como no meio de semana, os Blues, mais completos em relação ao último jogo, venceram o Arsenal por 2-1 com gols de Kai Havertz no primeiro tempo e Tammy Abraham na etapa complementar.

Imagem do artigo:Chelsea vence o Arsenal no Emirates Stadium com gols de Havertz e Abraham

O JOGO


Vídeos OneFootball


O jogo começou com cara de amistoso, com as equipes se arriscando pouco no campo ofensivo e sem criar grandes chances de gol. Nas poucas chegadas ao campo de ataque, o Chelsea parava na bem postada defesa do Arsenal, que tentava levar perigo nas bolas longas para Aubameyang na ponta direita da defesa dos Blues.

Com o Chelsea se soltando aos poucos, oportunidades começaram a surgir, principalmente nos pés de Timo Werner, que não conseguia concluir a gol. Mas em jogada de contra ataque, o camisa 11 encontrou Kai Havertz na entrada da área e o autor do gol do título da Champions não desperdiçou, abrindo o placar no Emirates Stadium.

Imagem do artigo:Chelsea vence o Arsenal no Emirates Stadium com gols de Havertz e Abraham

London, England, 1st August 2021. Kai Havertz L of Chelsea celebrates with Ruben Loftus-Cheek C after scoring to make it 1-0 during the Pre Season Friendly match at the Emirates Stadium, London. Picture credit should read: Paul Terry / Sportimage PUBLICATIONxNOTxINxUK SPI-1111-0001

Na frente do placar, o Chelsea seguia criando boas chances de gol e quase ampliou minutos depois com Timo Werner, que dentro da área finalizou na rede pelo lado de fora.

Ainda na primeira etapa o Chelsea teve outra grande chance de ampliar o marcador. Hakim Ziyech recebeu dentro da área, finalizou rasteiro com muito efeito, mas a bola acertou a trave da meta defendida por Leno.

No segundo tempo o Chelsea voltou com cinco alterações. Thomas Tuchel tirou Mateo Kovacic, Antonio Rudiger, Kurt Zouma, Timo Werner e Kai Havertz para as entradas de Malang Sarr, Dujon Sterling, Danny Drinkwater, Davide Zappacosta e Tammy Abraham.

Confortável na partida, o Chelsea não corria grandes riscos e teve uma grande chance de ampliar o placar. Christian Pulisic fez lindo lançamento, Hakim Ziyech saiu na cara do gol, já sem goleiro, mas tentou o domínio, contou com a chegada da marcação e desperdiçou a chance de ampliar.

Mais alterações foram feitas no Chelsea, com as entradas de Kepa, Rahman, Barkley, Batshuayi e Kanté para as saídas de Mendy, Loftus-Cheek, Pulisic, Ziyech e Hudson-Odoi, já que Thomas Tuchel buscava seguir avaliando seus jogadores na pré-temporada.

Minutos após as mudanças, veio o empate do Arsenal. Em cobrança de escanteio, Grant Xhaka subiu mais alto que Danny Drinkwater e cabeceou sem chances de defesa pra Kea, deixando tudo igual no placar. Mas a resposta do Chelsea foi imediata. Tammy Abraham aproveitou o erro na saída de bola do Arsenal e na entrada da área, e livre, finalizou rasteiro por baixo de Leno pra colocar o Chelsea novamente na frente do placar no Emirates Stadium.

Imagem do artigo:Chelsea vence o Arsenal no Emirates Stadium com gols de Havertz e Abraham

Foto: Chelsea FC / Divulgação

O jogo ficou mais pegado e aberto após o segundo gol do Chelsea, que seguia desperdiçando chances claras enquanto o Arsenal conseguia chegar com certo perigo à meta defendida por Kepa. Em uma das jogadas, Kepa saiu mal do gol, a bola foi tocada pra trás pra Elneny finalizar no travessão, a bola quicar dentro do gol e sair, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Com o resultado permanecendo inalterado até o apito final, o Chelsea chegou à sua segunda vitória nesta pré-temporada 2021, tendo agora o Tottenham como próximo adversário na próxima quarta-feira pela The Mind Series.

Saiba mais sobre o veículo