Jogada10
·05 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·05 de janeiro de 2022
O Chelsea largou na frente na semifinal da Copa da Liga Inglesa contra o Tottenham. Nesta quarta-feira (5), em seus domínios, o Stamford Bridge, derrotou o rival londrino por 2 a 0, gols de Havertz e Ben Davies (contra). Assim, abre vantagem para o jogo da volta, que será no dia 12, na casa do Spurs.
Jogadores do Chelsea celebram o segundo gol do time, contra de Davies, sobre o Tottenham- Adrian DENNIS / AFP via Getty Images)
O vencedor deste duelo enfrentará o vencedor de Arsenal x Liverpool. As equipes se enfrentariam nesta quinta-feira. Porém, o Liverpool vive um surto de Covid-19 e o jogo foi adiado.
O atacante Lukaku, que foi cortado do jogo rodada passada do Inglês depois de criticar o sistema tático do treinador Thomas Tuchel, foi escalado após pedir desculpas. Mas a torcida do Chelsea não o perdoou, cantando uma música irônica para o atacante, dizendo que ele quer voltar à Inter de Milão.
O Jogo O Chelsea foi melhor no primeiro tempo, principalmente depois de sair na frente quando o zagueiro deu um passe no fogo para o brasileiro Emerson Royal, Alonso roubou a bola e Havertz concluiu para o gol. O Spurs nada fazia (não deu um chute gol nos 45 minutos iniciais) e ainda deu de presente o segundo gol para os Blues. Após falta levantada na área, Tangang foi cortar, mas cabeceou em cima de Davies. Gol contra inacreditável.
No segundo tempo o Tottenham voltou um pouco mais ligado, conseguiu dar a sua primeira finalização no jogo aos quatro minutos (o Chelsea já somava 11), teve duas ótimas oportunidades, mas o placar – nesta etapa bem mais equilibrada – não foi alterado.