oGol.com.br
·27 de setembro de 2025
Chelsea volta a sofrer com expulsão e perde de virada para o Brighton

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de setembro de 2025
Depois de ver o Manchester United construir a vitória no clássico da semana passada ao ficar em inferioridade numérica, o Chelsea voltou a sofrer com um cartão vermelho e, em casa, perdeu de virada para o Brighton por 3 a 1. O placar deixou os atuais campeões do mundo na sétima posição, com oito pontos, enquanto o Brighton é o décimo, com a mesma pontuação.
Os anfitriões começaram bem, com lances iniciais de Enzo Fernández e Reece James exigindo intervenções de Bart Verbruggen, e foram recompensados no meio do primeiro tempo.
Moisés Caicedo fez um passe inteligente pela direita para James, cujo cruzamento foi desviado para o caminho de Fernández. O argentino apareceu livre no segundo poste para cabecear e colocar o Chelsea na frente aos 24 minutos.
O time de Enzo Maresca parecia confortável pelo resto do primeiro tempo, mas o jogo virou completamente após o intervalo.
Um passe errado de Andrey Santos presenteou Diego Gómez com uma clara chance de gol, e a intervenção desesperada de Trevoh Chalobah parou o jogo. Após uma revisão do VAR, Chalobah foi expulso por negar uma oportunidade clara de gol, deixando o Chelsea com dez homens pela segunda semana consecutiva.
A partir daí, o Brighton cresceu no jogo. Welbeck desperdiçou uma boa chance quando se esticou para alcançar uma bola solta, mas chutou para fora, antes de se redimir minutos depois. Subindo para cabecear um cruzamento de Yankuba Minteh, ele mandou a bola para o fundo do gol de Robert Sánchez aos 77 minutos, empatando o jogo.
O Chelsea sobreviveu a um susto quando o VAR anulou um possível pênalti para o Brighton após um corte de Malo Gusto, mas a resistência finalmente desmoronou nos acréscimos.
Maxim De Cuyper cabeceou seu primeiro gol pelo clube para completar a virada no minuto 92, antes de Welbeck marcar novamente em um contra-ataque para punir a defesa desorganizada do Chelsea.
A equipe de Maresca agora volta as atenções para a Liga dos Campeões, tendo o jogo contra o Benfica já nesta terça-feira (30), mais uma vez em Londres. O Brighton só volta a jogar no próximo domingo (05), visitando o lanterna Wolverhampton.