CBF
·16 de fevereiro de 2026
Chicão Castelo Branco fará sua estreia como técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer em jogo valendo título

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·16 de fevereiro de 2026


Chicão Castelo Branco fará sua estreia como técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer em jogo valendo títuloCréditos: Arquivo Pessoal
A primeira vez de Chicão Castelo Branco como técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer já tem data e local definidos. Nos dias 7 e 8 de março, Brasil e Paraguai se enfrentarão na final da Conmebol Liga Evolução 2025, no Guarujá, na região litorânea de São Paulo. Os treinos começarão dia 28 de fevereiro, na Granja Comary.
A competição reúne as equipes adulta e sub-20 das dez principais seleções do continente. Chicão era o treinador da Seleção Brasileira Sub-20 na primeira edição do torneio, em 2017, quando levantou o troféu de campeão do primeiro dos quatro títulos brasileiros. Nove anos depois, ele retorna ao torneio, logo na disputa direta pelo título.
“Aceitei o convite da CBF com muito orgulho e já ciente da minha responsabilidade. Calhou do destino colocar minha estreia no comando técnico da Seleção Brasileira já numa disputa de título, o que, pra mim, é uma honra. Tenho certeza que faremos uma grande preparação e dois grandes jogos em busca do título”, afirmou o treinador.
Para esta competição, Chicão manteve a lista de convocados que fez para a disputa do Torneio Internacional do Chile, que aconteceria neste mês de fevereiro, mas foi cancelado pela Federação Chilena. Entre os 12 atletas chamados para irem em busca do pentacampeonato da Liga Evolução, o técnico mesclou novos talentos da modalidade, como o maranhense Gin, o potiguar Túlio Silva e o capixaba Breno Xavier, com craques já consagrados, casos de Rodrigo, Catarino, Mauricinho (todos tricampeões mundiais), além de promover o retorno do craque Datinha.

Seleção Brasileira de Beach Soccer ganhou o grupo Zona Norte da Liga Evolución em 2025Créditos: Divulgação Conmebol
O Brasil chegou à final da Conmebol Liga Evolução 2025 após conquistar o título do grupo Zona Norte. Já o Paraguai garantiu a vaga após vencer o grupo Zona Sul.
O título será definido em quatro jogos, um de cada categoria no sábado e no domingo. O campeão será o país que somar mais pontos ao final dos confrontos.
Bobô (Sampaio Corrêa-MA)
Teleco (Botafogo-RJ)
Antonio (Flamengo-RJ)
Catarino (Sportivo Luqueño-PAR)
Thanger (Flamengo-RJ)
Benjamin Jr. (Flamengo-RJ)
Breno Xavier (Anchieta-ES)
Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)
Túlio Silva (Anchieta-ES)
Gin (Sampaio Corrêa-MA)
Rodrigo (Flamengo-RJ)
A Conmebol Liga Evolução foi criada em 2017 com o objetivo de apoiar o desenvolvimento da modalidade no continente sul-americano. No torneio, as seleções sub-20 e adulta entram em campo e o campeão será o país que somar mas pontos ao final dos confrontos nas duas categorias.

Chicão Castelo Branco está de volta à Seleção Brasileira de Beach Soccer; em 2017, foi auxiliar técnico no título mundial Créditos: Divulgação / FIFA
Os dez países participantes são divididos em dois grupos de cinco, o Zona Sul e o Zona Norte. O vencedor de cada chave faz a final da competição.
O Brasil venceu a chave de grupos de todas as edições (2017, 18, 19, 22, 23 e 24). Na disputa do título, a Seleção Brasileira foi campeão quatro vezes, em 2017, 18, 19 e 22 (este último dividido com o Paraguai).
Os paraguaios foram os campeões em 2022, 23 e 24 (os dois últimos anos derrotando o Brasil na final).









































