China x Sérvia – duelo pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio | OneFootball

China x Sérvia – duelo pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·02 de agosto de 2021

China x Sérvia – duelo pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio

Imagem do artigo:China x Sérvia – duelo pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio

Na noite desta terça-feira (3), às 22h (horário de Brasília), China e Sérvia se enfrentam na Saitama Super Arena. A partida acontece pelas quartas de final do basquete feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Logo, o confronto colocará frente a frente as líderes do Grupo C, que tiveram 100% de aproveitamento, e as vice-líderes do Grupo A, que perderam apenas um duelo na fase anterior.

China

As chinesas fecharam a fase de grupos com três vitórias em três jogos. Primeiramente, contra Porto Rico, a equipe venceu tranquilamente por 97 x 55. Depois, contra a Austrália, em duelo mais apertado, levou por 76 x 74. Por fim, na partida que valia a liderança da chave, a China conseguiu derrotar a favorita Bélgica por 74 x 62. Assim, o saldo em pontuação acabou em 56, sendo o melhor disparado da primeira fase.


Vídeos OneFootball


Sérvia

Por sua vez, a Sérvia estreou vencendo o Canadá por 72 x 68. Posteriormente, contra a forte Espanha, acabou derrotada por 85 x 70. Portanto, para garantir classificação sem depender de outros resultados, a equipe precisava derrotar a Coreia do Sul. E foi o que aconteceu na última rodada, com as sérvias vencendo de forma apertada por 65 x 61. O saldo acabou terminando negativo, com -7, o pior entre as classificadas.

Retrospecto – China x Sérvia

A saber, China e Sérvia já se enfrentaram quatro vezes anteriormente. Em 2015, em duas partidas amistosas, as sérvias venceram ambas por 88 x 66 e 79 x 70, respectivamente. Já nas Olimpíadas do Rio, em 2016, nova vitória europeia, dessa vez por 80 x 72. Por fim, em mais um amigável, em 2017, as chinesas sofreram outra derrota, agora por 71 x 66.

Onde Acompanhar China x Sérvia?

Em suma, no site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), você acompanha em tempo real jogada a jogada do confronto entre China e Sérvia. Além disso, o FNV Sports está fazendo a cobertura de todas as partidas do basquete. Logo, acompanhe o portal e fique ligado nos pós-jogos. Por fim, se atente a programação das emissoras oficiais: Globo (TV aberta), SporTV e BandSports (TV fechada).

Foto em destaque: Divulgação/FNV Sports

Saiba mais sobre o veículo