Club Deportivo Guadalajara
·26 de setembro de 2026
Chivas Feminino vence o Cruz Azul e engata vitórias no AP26

In partnership with
Yahoo sportsClub Deportivo Guadalajara
·26 de setembro de 2026

Recuperou a forma, pressionou alto e dominou em cada aspecto do jogo. Chivas Femenil venceu o Cruz Azul por 1 a 0 nesta noite, no gramado do Estádio Centenario de Morelos, em um resultado que ficou aquém de refletir a superioridade rojiblanca. A equipe de Antonio Contreras chegou aos 18 pontos no Apertura 2026 e se firmou como vice-líder do Grupo B.
As intenções do Rebaño ficaram claras desde o apito inicial: sair para propor o jogo, pressionar alto e disputar cada bola com intensidade. E não demorou para isso aparecer no placar, com uma boa jogada entre ‘Licha’ Cervantes e Denise Castro que terminou em um gol relâmpago. Foi a camisa 22 do Guadalajara quem comandou as ações da equipe ao lado de Mauleón, criando jogadas e controlando o ritmo da partida.
Embora a vantagem de um gol não fosse suficiente, a equipe de Guadalajara demonstrou a maturidade que vem acumulando no torneio para controlar as investidas do Cruz Azul, com organização entre as linhas e transições rápidas para seguir levando perigo ao gol da equipe da capital. Hoje, o Guadalajara mostrou solidez e controle no momento mais importante da temporada.
Chivas Femenil agora terá de preparar seu compromisso da 10ª rodada do AP26, quando receberá o FC Juárez no Estadio AKRON. O duelo será no domingo, 4 de outubro, às 17h, para que as rojiblancas tentem voltar a vencer em casa.
O gol
- GOLAÇO DO REBAÑO! Aos 6’, Cervantes rolou a bola dentro da área para a chegada de Denise Castro, que, sem pensar duas vezes, bateu de esquerda no canto mais distante para vencer a goleira celeste.
As chances de perigo
- Aos 2’, Denise levou perigo pela primeira vez ao gol celeste, com um voleio da entrada da área que passou perto do travessão.
- Aos 3’, ‘Licha’ disparou pela direita, partiu para cima da goleira e finalizou, mas a saída de Solís evitou o gol.
- Aos 45+1’, após uma recuperação rápida, Montoya encontrou Castro dentro da área, que desviou de cabeça, mas não conseguiu dar a direção necessária para marcar seu segundo gol.
- Aos 58’, Cervantes havia marcado o segundo após driblar a goleira, mas a assistente assinalou impedimento na origem da jogada.
- Aos 62’, Denise dominou uma bola aérea na meia-lua, girou e bateu de direita para o gol, mas um desvio da defesa permitiu que a goleira ficasse com a bola.
- Que golaço Mayra quase fez! Aos 74’, em sua primeira participação em campo após entrar no segundo tempo, Pelayo cobrou uma falta colocadíssima no ângulo, que só a grande defesa de Solís conseguiu evitar.
Cruz Azul 0-1 Chivas Femenil
(Denise Castro aos 6’)
Árbitra: Montserrat Pérez Comellas
Estádio Centenario
Escalações
Cruz Azul: 12 Ofelia Solís; 3 Heidi Lynne, 4 Tanna Sánchez, 11 Desiree Mendoza, 23 Ivonne Gutiérrez (26 Araceli Torres aos 41’); 5 Andrea Frías, 13 Daniela Calderón (C) (17 María Montaño aos 72’), 14 Mia León (AM aos 26’); 18 Belén Cruz (29 Uchenna Kanu aos 65’), 20 Brenda Cerén (28 Ana García aos 72’) e 9 Ana Martínez.
Técnico: Raúl Gutiérrez
Guadalajara: 12 Blanca Félix (C); 3 Damaris Godínez, 4 Natalia Colin, 5 Cristina Ferral, 17 Natalia Villarreal (21 Samantha López aos 90’); 16 Eva González, 14 Natalia Mauleón, 22 Denise Castro (13 Mayra Pelayo aos 72’); 23 Jasmine Casarez (AM aos 70’) (30 Viridiana Salazar aos 86’), 25 Joseline Montoya (8 Carolina Jaramillo aos 45’) e 24 Alicia Cervantes (10 Adriana Iturbide aos 86’).
Técnico: Antonio Contreras
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🇪🇸 neste link.







































