Chivu elogia a Inter por “deixar tudo em campo” para superar o Urawa | OneFootball

Chivu elogia a Inter por “deixar tudo em campo” para superar o Urawa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de junho de 2025

Chivu elogia a Inter por “deixar tudo em campo” para superar o Urawa

Imagem do artigo:Chivu elogia a Inter por “deixar tudo em campo” para superar o Urawa

A reta final da vitória da Inter de Milão por 2 a 1 sobre o Urawa Red Diamonds, neste sábado, deixou o técnico Cristian Chivu satisfeito ao ver sua equipe comprometida com a permanência no Mundial de Clubes.

“Nesta fase, estamos tentando acertar”, disse Chivu em entrevista coletiva. “Conscientes do caminho que percorremos, estamos tentando deixar para trás as coisas que não deram certo e não saíram como queríamos.”


Vídeos OneFootball


Sobre a dolorosa recuperação de sua equipe, ele enfatizou que seus jogadores demonstraram “orgulho em fazer tudo o que era possível e lutar até o fim”.

Antecipando o encerramento da fase de grupos e o início das oitavas de final, Chivu acredita que a união do grupo será fundamental para seguir em frente em um momento em que o peso da temporada se torna um fator determinante.

“É nosso dever estarmos alinhados e todos remando na mesma direção. Acho que esse é o segredo e as palavras que posso dizer. Não é fácil superar esses momentos difíceis, mas quando vejo os jogadores dando tudo de si e se entregando em campo, é algo que me agrada. Já vi isso em todos.”

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Inter de Milão: realidade diferente em campo

Taticamente, o Urawa Red surpreendeu a comissão técnica da equipe italiana. Eles esperavam um jogo mais equilibrado, mas os japoneses optaram por um bloco defensivo sólido como prioridade.

“Esperávamos um jogo diferente. Não imaginei que eles jogariam tão rebaixados. Queria ter mais jogadores no meio”, disse o técnico romeno. “Quando ficamos atrás no placar, precisávamos de gols e tínhamos que criar perigo na área. Tínhamos que descer pelas laterais, e por isso usamos dois camisas oito. A ideia era correr atrás e conseguir mais chutes a gol”, emendou.

O Chivu destacou a participação do jovem Francesco Pio Esposito (19), que entrou na partida no segundo tempo, e do argentino Valentín Carboni (20), que marcou o gol da vitória nos acréscimos.

Saiba mais sobre o veículo