Gazeta Esportiva.com
·25 de fevereiro de 2026
Chivu responde de quem é a culpa da queda da Inter de Milão na Champions

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de fevereiro de 2026

“Não posso culpar meus jogadores, eles deram absolutamente tudo”. Foi com este tom de defesa e resignação que o técnico Cristian Chivu abriu sua coletiva após a dolorosa eliminação da Inter de Milão na Liga dos Campeões nesta terça-feira. O comandante nerazzurri enfatizou que sua equipe “tentou de tudo” no San Siro, mas acabou sucumbindo diante da organização estratégica do modesto Bodo/Glimt, que venceu por 2 a 1 e encerrou o sonho europeu do gigante italiano.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Segundo a análise de Chivu, o cenário da partida tornou-se uma armadilha tática e psicológica. Ele explicou que estava “enfrentando uma equipe muito bem organizada, com dez jogadores atrás da linha da bola”, e que a falta de efetividade jogou contra o cronômetro, pois “quanto mais tempo passávamos sem marcar, mais confiantes eles ficavam”. Para o treinador, a incapacidade de “quebrar o impasse no primeiro tempo” foi o fator que permitiu aos noruegueses decidirem o confronto na etapa final.
O desenrolar do jogo confirmou as preocupações do técnico, com o Bodo/Glimt aproveitando as oportunidades para balançar as redes. Chivu admitiu abertamente a superioridade física dos visitantes em momentos específicos: “Eles podem ter tido um pouco mais de energia”.
Embora Bastoni tenha diminuído a diferença, não foi o suficiente para mudar o destino da eliminatória. Apesar de admitir que “há muita decepção porque queríamos muito passar”, Chivu fez questão de ser justo com o mérito do adversário, afirmando que enfrentou um time “organizado, determinado e cheio de energia” e que, por isso, “eles merecem a classificação”.









































