Coluna do Fla
·30 de julho de 2025
Choro prévio: Atlético-MG protesta contra árbitro de jogo com Flamengo na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de julho de 2025
A torcida do Flamengo costuma cantar “e ninguém cala esse chororô” para o Botafogo. Porém, outra equipe luta para conquistar o ‘título de reclamão’: o Atlético-MG. Antes mesmo de a bola rolar contra o Mengão pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, já está protestando contra a arbitragem do paulista Raphael Claus.
— Claus é um grande árbitro FIFA, muito qualificado. Está entre os melhores do futebol brasileiro. Mesmo assim, não ficamos satisfeitos com a indicação dele para apitar o primeiro jogo da Copa do Brasil. Nos últimos jogos, ele já errou muito contra o nosso clube. Ficamos preocupados e insatisfeitos com a indicação —, Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG.
Além de Claus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu os auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) para o duelo do Maracanã. O último jogo do juiz em partidas do Atlético-MG aconteceu na primeira rodada do Brasileirão, quando o Grêmio venceu por 2 a 0, em Porto Alegre. Na ocasião, os mineiros reclamaram de falta dos gaúchos antes do primeiro gol do jogo.
O Atlético-MG não tem muito o que falar sobre arbitragem recentemente. Afinal, no último domingo (27), no Brasileirão, os mineiros foram beneficiados contra o Flamengo, no Maracanã. Isso porque, Fausto Vera fez falta em Gonzalo Plata sendo o último homem e levou apenas o cartão amarelo. Apesar da situação, o Mengão superou o erro grave de Ramon Abatti Abel e venceu por 1 a 0.
Com o Atlético-MG ‘chorando’ previamente, o Flamengo encara o time adversário nesta quinta-feira (31), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão do canal por assinatura SporTV. Além disso, o Coluna do Fla traz todas as informações no site, nas redes sociais e no YouTube.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo