MundoBola Flamengo
·11 de agosto de 2025
Cicinho indica onde está a chave para vencer o Flamengo de Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de agosto de 2025
Na vitória sobre o Mirassol por 2 a 1 no último fim de semana, o Flamengo conquistou mais três pontos, porém enfrentou desafios para controlar o ímpeto do oponente. Cicinho, ex-lateral, considera o Rubro-Negro como o melhor time do Brasil, apesar de identificar problemas no sistema defensivo que podem ser prejudiciais no decorrer da temporada.
“Estamos falando do melhor time do nosso país, com jogadores que desequilibram. Mas se parar para analisar, você vê que é uma equipe que tem vencido pelos talentos que tem no ataque, porque o sistema defensivo do Flamengo tem dado muito espaço e sofrido bastante”.
Apesar das críticas, a equipe carioca continua com a melhor defesa do campeonato, mesmo com o recente crescimento na média de gols sofridos. A falta de opções no setor tem provocado o desgaste da dupla de zaga titular,o que, segundo Cicinho, tem permitido que os adversários criem mais oportunidades e levem perigo ao gol rubro-negro, resultando em um ponto para os rivais.
“Não é um time imbatível. Mas que é o melhor time do Brasil, é sem sombra de dúvida. Vai brigar por tudo, mas quem tiver pela frente, se analisar bem, pode pegar esses pontos fracos do Flamengo e tirar proveito para que consiga os resultados”.
O Flamengo enfrentará um desfalque significativo no meio da semana contra o Internacional, o meio-campista Arrascaeta cumprirá uma suspensão automática e será uma ausência de peso . Com a ausência do camisa 10, Filipe Luís fará alterações no meio-campo. Luiz Araújo, Plata, Carrascal, que chegou recentemente, e também Wallace Yan podem assumir a posição. O treinador mantém segredo, a boa notícia é a possibilidade de retorno do volante De la Cruz. O volante Erick Pulgar, que está machucado, não jogará.