Ceará Sporting Club
·25 de abril de 2025
Cidade Vozão abre portas para estudantes da disciplina de Nutrição Esportiva da Unifor

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·25 de abril de 2025
Foto: CearaSC
Na manhã desta sexta-feira, 25, Cidade Vozão recebeu uma turma de estudantes da Disciplina de Nutrição Esportiva da Universidade de Fortaleza. No encontro, Matheus Rodrigues, nutricionista responsável pelas categorias de base do Ceará, expôs detalhes sobre o dia-a-dia do trabalho realizado com os atletas do Mais Querido.
O nutricionista do Mais Querido palestrou sobre a importância de um planejamento alimentar adequado ao alto rendimento dos jogadores no processo. Matheus Rodrigues também apresentou para os estudantes, na prática, como são aplicados os conhecimentos da nutrição esportiva no esporte de alta performance.
“Quando partimos para o alto rendimento, para o universo do atleta profissional, começamos a criar um cenário e demonstrar, na prática, como isso se aplica dentro da nossa área. Isso é de extrema importância, tanto para a formação quanto para a atuação do nutricionista. A gente percebe a necessidade de valorizar a prática profissional, o trabalho do nutricionista. Detalhar os processos, como o planejamento, o acompanhamento, e associá-los ao desempenho, é uma das formas de evidenciar essa valorização. E, acima de tudo, é uma maneira de conseguir traduzir a teoria em prática”, afirmou.
Em contato com o cearasc.com, o profissional destacou que as visitas são fundamentais para ampliar a visão não só desses futuros profissionais da nutrição, mas também os que já atuam no âmbito esportivo.
“É uma alegria imensa poder compartilhar um pouco dessa experiência. Eu mesmo gostaria de ter tido essa oportunidade quando ainda era estudante, mas não tive. Então, poder passar esse conhecimento agora, com todo o carinho, dedicação e atenção, é algo muito gratificante. Além disso, é uma forma de despertar a curiosidade, o interesse e até mesmo incentivar novos profissionais a atuarem nessa área. Esse retorno, essa curiosidade que vem deles, também reacende em nós o desejo de continuar nos especializando, de seguir aprendendo cada vez mais”, confidenciou.
Ao vivo