Glorioso 1904
·14 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 de janeiro de 2025
A poucas horas de entrar no relvado do Estádio de São Luís, o Benfica vai se preparando fisicamente e mentalmente para o difícil encontro que vai ter frente ao Farenses, numa partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Depois de uma conquista fantástica na Allianz Cup, agora é tempo de focar nos algarvios. Continue a ler o artigo e descubra cinco curiosidades antes do encontro de esta noite.
Vai ser o primeiro desafio entre o Benfica e o Farense a contar para qualquer taça doméstica, ou seja, o encontro de hoje à noite, marca o primeiro duelo entre águias e algarvios em partidas a eliminar. Até ao momento, as equipas apenas se tinham defrontado em jogos a contar para o Campeonato Nacional, num total de 14 duelos entre si, o saldo de vitórias é favorável ao Glorioso, com oito triunfos.
A última vez que as duas equipas se defrontaram foi o início do mês de novembro do ano passado, com as águias a viajarem até Faro, defrontando a equipa algarvia no Estádio do Algarve, que culminou numa remontada espetacular do Glorioso por duas bolas a uma, fruto dos golos de Álvaro Carreras e de Vangelis Pavlidis. No entanto, a partida para a Taça de Portugal vai ser noutro recinto.
O encontro para a prova rainha vai ter como palco o São Luís, a ‘casa’ oficial do Farense e a última vez que a equipa encarnada venceu no reduto algarvio foi na temporada de 2023/2024. Mais concretamente na 30.ª ronda da Liga Portugal Betclic, a 22 de abril de 2024. Orientados por Roger Schmidt, o Glorioso derrotou o emblema local por 3-1, fruto dos golos apontados por Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras.
Para quinta e última curiosidade, esta vindo do baú, damos a o conhecer o último onze que jogou os oitavos de final da Taça de Portugal 2016/2017, última edição que foi conquistada pelo Benfica. Nessa temporada, as águias, orientadas por Rui Vitória, venceram o Real SC por 3-0, golos de Mitroglou (2) e Raúl Jiménez. Não há resistentes até à data do onze apresentado: Ederson na Baliza, defesa composta por André Almeida, Lisandro López, Jardel e Yuri Ribeiro, centro do terreno com Samaris, Danilo Barbosa, Zivkovic, Cervi e Carrillo. O ataque ficou à responsabilidade de Mitroglou.