City derrota o Everton no Goodison Park | OneFootball

City derrota o Everton no Goodison Park | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·09 de novembro de 2025

City derrota o Everton no Goodison Park

Imagem do artigo:City derrota o Everton no Goodison Park

O Manchester City assumiu a liderança da tabela da Barclays Women's Super League com uma vitória suada por 2 a 1 sobre o Everton.

Vivianne Miedema abriu o placar aos 20 minutos, driblando a defesa do Everton e finalizando com categoria, sem chances para Emily Ramsey.


Vídeos OneFootball


Ambos os times se mostraram perigosos no ataque, com Toni Payne sendo uma ameaça constante na ponta. Não demorou muito para que ela desse o passe para o gol de empate de Kelly Gago, a cinco minutos do fim do primeiro tempo.

Após o intervalo com o placar empatado, o City voltou para o segundo tempo em busca da vitória. Bunny Shaw subiu mais alto que todos para cabecear o cruzamento de Leila Ouahabi e mandou a bola para o fundo da rede.

A partida teve muitas chances para os dois lados, e os minutos finais não foram diferentes, com a tensão aumentando cada vez mais. Para nosso alívio, o apito final soou e conquistamos nossa sétima vitória consecutiva na WSL sob o comando de Andree Jeglertz.

como foi

O City tentaria aproveitar o derby londrino de ontem, que terminou empatado em 1 a 1 entre Arsenal e Chelsea, e o jogo de hoje contra o Everton seria a oportunidade perfeita para assumir a liderança da tabela da WSL.

Nossa intenção ficou clara desde o apito inicial: buscávamos começar com tudo, e Bunny Shaw logo apareceu para atacar o gol do Everton, mas seu chute à queima-roupa foi defendido por Ramsey.

Dominamos o início da partida, mas só conseguimos abrir o placar aos 21 minutos, quando Miedema balançou as redes.

Foi um passe preciso de Iman Beney que permitiu à nossa camisa 10 avançar pela defesa do Everton e finalizar com calma, superando Ramsey e marcando seu 90º gol na WSL.

Imagem do artigo:City derrota o Everton no Goodison Park

As anfitriãs ameaçaram durante todo o primeiro tempo, com Payne se mostrando um problema constante, já que sua velocidade parecia expor nossa defesa.

E foi a atacante do Everton que ajudou a criar o gol de empate aos 40 minutos, cruzando a bola para Gago, que a desviou para o canto inferior com um impressionante toque de calcanhar.

O Citycontinuou pressionando a defesa do Everton após o intervalo, e nós criamos chances novamente, mas sem conseguir marcar.

Isso até que a craque Bunny Shaw balançou as redes aos 54 minutos em grande estilo, subindo mais alto que todos no cruzamento de Leila Ouahabi e cabeceando com força para o fundo das redes, sem chances para a goleira, recolocando o City em vantagem.

Imagem do artigo:City derrota o Everton no Goodison Park

Nos 20 minutos seguintes, a tensão era palpável, com ambas as equipes buscando o próximo gol e o Everton chegando perto.

As Toffees recuperaram a bola na linha lateral e cruzaram para Kitagawa, que parecia ter o gol em mãos, mas Ayaka Yamashita defendeu a finalização à queima-roupa.

O Everton continuou a nos ameaçar no final da partida, buscando o empate, mas Yamashita se manteve firme no gol.

Apesar da pressão constante das Toffees, defendemos heroicamente e conquistamos a sétima vitória consecutiva na WSL, o que nos levou à liderança da competição.

Imagem do artigo:City derrota o Everton no Goodison Park

miedema

Vivianne Miedema ampliou seu recorde como a maior artilheira da história da WSL ao marcar seu 90º gol em Goodison Park.

Nossa camisa 10 lidera o ataque, seguida por Bethany England (84), com Nikita Parris e Fran Kirby (72) e Beth Mead (70) completando as cinco primeiras.

Knaak de volta

Rebecca Knaak retornou ao time titular do City pela primeira vez nesta temporada, após se recuperar de uma lesão.

A zagueira alemã jogou pela última vez pelos Blues na nossa vitória sobre o Crystal Palace, na última rodada da temporada passada.

Lauren Hemp também entrou em campo aos 61 minutos, retornando aos gramados pela primeira vez desde a nossa vitória sobre o Tottenham, em setembro.

Ambas receberam uma recepção fantástica da torcida visitante em seus retornos.

Imagem do artigo:City derrota o Everton no Goodison Park

escalações

EVERTON XI: Ramsey, Ishikawa, Pacheco (73' Kitagawa), Mace, Fernandez (61' Holmgaard), Van Gool (61' Snoejis), Hayashi, Wheeler, Vignola, Gago (80' Momiki), Payne (61' Robinson)

SUBS: Startup, Ladd, Hobson, Weir

CITY XI: Yamashita, Casparij, Knaak (61' Prior), Rose, Ouahabi, Miedema (80' Lohmann), Blindkilde Brown (80' Clinton), Hasegawa, Beney, Fujino, Beney (61' Hemp)

SUBS: Keating, Oldroyd, Coombs, Wienroither, Thomas

como fica

Nossa vitória por 2 a 1 sobre o Everton nos permite estender nossa sequência de vitórias na WSL para sete jogos consecutivos, em uma partida em que as Toffees nos pressionaram até o último minuto.

Os três pontos conquistados em Merseyside nos colocam na liderança da tabela pela primeira vez nesta temporada, com 21 pontos.

próximo jogo

Em seguida, enfrentaremos nossas rivais da Barclays Women's Super League no aguardado clássico de Manchester.

O pontapé inicial está marcado para as 14h30 (horário do Reino Unido) no Etihad Stadium, onde buscaremos a supremacia no que promete ser mais um emocionante confronto direto.

Saiba mais sobre o veículo